PUBLICIDADE

LANCE!

Brasil encara a Itália na semifinal da Copa do Mundo de beach soccer

A Seleção superou Portugal nas quartas por 4 a 3 e segue viva na busca do pentacampeonato

5 mai 2017 - 14h07
Compartilhar
Exibir comentários

A um passo da grande final da Copa do Mundo de Beach Soccer, a Seleção Brasileira encara, neste sábado, a Itália, às 17h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no SporTV. Na noite da última quinta-feira, o Brasil venceu Portugal por 4 a 3.

Brasil superou Portugal nas quartas por 4 a 3 (Foto: Manuel Queimadelos / BSWW)
Brasil superou Portugal nas quartas por 4 a 3 (Foto: Manuel Queimadelos / BSWW)
Foto: Lance!

O clássico põe frente a frente as duas únicas Seleções da competição com 100% de aproveitamento (4 vitórias). Esta será a terceira vez que o Brasil encara a Azzurra no Mundial: 6 a 4 em Dubai-2009 e 5 a 3 na decisão de Marselha-2008. Apenas dois jogadores do grupo atual estavam na França naquele jogo que valeu o bicampeonato invicto: o defensor Daniel Zidane e o goleiro Mão.

- Estamos bem preparados, prontos para essa semifinal. É mais uma final que temos pela frente, mais uma decisão, que vale muito, vale a chance de disputar o título. O foco está todo na Itália, é só nisso que estamos pensando, vai ser um jogo muito difícil, contra um adversário que está mostrando toda a sua qualidade na competição. Precisamos ter atenção com toda a equipe, em especial com o Gori, que está fazendo um grande campeonato e não pode ter espaço para jogar. Vamos com tudo em busca dessa vitória - afirmou o camisa 1, Mão.

Falando em números, o Brasil já marcou 211 gols contra apenas 69 da Itália nos 25 jogos disputados até hoje (todos com vitória brasileira). A maior goleada verde-amarela foi no Campeonato Mundial 1998 (competição que antecedeu a Copa do Mundo com a chancela da FIFA) por 14 a 1. No último encontro entre brasileiros e a Azzurra, vitória por 8 a 2 na final do Mundialito Brasil, disputado em outubro do ano passado na praia do Gonzaga, em Santos (SP). A Seleção Brasileira está invicta há 33 partidas sob o comando de Gilberto Costa.

Em sua caminhada nas areias do Caribe, o Brasil venceu Taiti (atual vice-campeão do mundo), Polônia (campeã das Eliminatórias da Europa), Japão (uma das forças da Ásia) e Portugal (atual campeão do mundo). O time canarinho já marcou 24 gols (média de 6) e sofreu 11 (média de 2,75), sendo que, dos dez jogadores de linha, oito já marcaram pelo menos uma vez. Rodrigo (8 gols) e Catarino (6 gols) são os principais artilheiros (Gori é o artilheiro da competição com 14).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade