PUBLICIDADE

LANCE!

Brasil abre vantagem, mas vê reação dos EUA e sai derrotado no tie-break

Seleção Brasileira começa a partida agressiva e ainda chega abrir 2 a 0 no placar, mas se desconcentra e acaba saindo de Uberaba com a derrota, a terceira diante das americanas

16 ago 2018 - 22h31
(atualizado em 17/8/2018 às 02h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Apagão! O Brasil começou bem agressivo, conseguiu abrir vantagem de 2 a 0 sobre os Estados Unidos, mas acabou derrotado por 3 a 2, com as parciais de 25-15, 25-23, 21-25, 23-25 e 15-17, nesta quinta-feira, em Uberaba (MG), no terceiro amistoso de preparação para o Campeonato Mundial, que começa em setembro.

BRASIL 2X3 EUA (Foto: Reprodução/FIVB)
BRASIL 2X3 EUA (Foto: Reprodução/FIVB)
Foto: Lance!

É o terceiro revés diante da equipe americana nos confrontos realizados, mas a primeira vez que a partida foi para o tie-brak na série. No sábado, os times voltam a ser encontrar no Rio de Janeiro, às 20h, no Maracanãzinho.

IMPECÁVEL!

Foi assim o primeiro set da Seleção Brasileira, que voltou totalmente diferente dos amistosos anteriores contra os Estados Undos. Um dos fatores foi a central Thaisa, que retornou à equipe depois de longo período fora por lesão. A principal arma do time foi o saque. Com agressividade, a equipe saiu com vantagem ao vencer por 25 a 14.

AMPLIOU

No set seguinte, as brasileiras começaram no mesmo ritmo do anterior. Saque e ataques agressivos, o que favoreceu disparar no marcador. Porém, por desatenções, as americanas gostaram da partida e se aproximaram. Mesmo assim, a amarelinha fechou com o resultado positivo: 25 a 23.

REAÇÃO

No terceiro set, a equipe dos Estados Unidos não se abateu e foi para cima. A arrancada no set anterior deu ânimo para garantirem a vitória. No último set, a partida ficou equilibrada, com os pontos se alternando, e as norte americanas conseguiram empatar o jogo.

TIE BREAK

No set derradeiro, a Seleção comandada por José Roberto Guimarães parecia abalada por perder a vantagem. Muitos erros de defesa e nos ataques complicaram a situação na partida. Mais adiante, as brasileiras tentaram buscar, mas saíram com o gosto amargo da derrota.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade