PUBLICIDADE

LANCE!

Brant colhe assinaturas e Eurico terá que se explicar no Conselho do Vasco

Líder da oposição via 'Sempre Vasco', Julio Brant conseguiu 60 conselheiros e protocolará na segunda-feira documento para ex-presidente Eurico Miranda explicar balanço de 2017

9 jun 2018 - 00h13
(atualizado às 00h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Durante a reunião do Conselho Deliberativo (Code) do Vasco na noite desta sexta-feira, Julio Brant, conselheiro do clube e líder do grupo de oposição "Sempre Vasco", conseguiu colher 60 assinaturas para estatutariamente obrigar Roberto Monteiro, presidente do Code, a convocar Eurico Miranda, ex-presidente cruz-maltino, a se explicar aos conselheiros sobre pontos considerados irregulares pela oposição vistos no balanço de 2017 (confira o documento na íntegra abaixo). O documento será protocolado na secretaria do clube na segunda-feira - a expectativa é que a reunião ocorra até o mês de julho.

O item "1" do documento da oposição diz que no balanço de 2017 "constam informações que atentam contra as boas práticas administrativas que, caso confirmadas, resultam em prejuízos financeiros diretamente atribuídos à ação ou oumissão por parte do ex-presidente, sr. Eurico Miranda". Já o item "2" diz que "traz em seu conteúdo grave denúncia que pode representar, se não houver explicação contundente, desvio de recursos vultuosos do clube". Depois, é apresentado o número de R$ 5,5 milhões que carecem de explicações na "nota explicativa 25".

No documento, também há cobrança de explicações das negociações de direitos econômicos de Mateus Vital - vendido para o Corinthians - e Madson - negociado com o Grêmio. A oposição classifica como "perplexidade" este ponto do caso. Diz ainda que os valores envolvidos foram aparentemente abaixo do mercado e que não teriam notícia de ingresso dos mesmos nas contas do clube e/ou que tenham sido direcionados diretamente ao pagamento de dívidas. Por fim, requerem que o Deliberativo convoque reunião com as pautas:

"(i) Esclarecimentos a serem feitos pelo ex-presidente da Diretoria Administrativa, Sr. Eurico Angelo de Oliveira Miranda, acerca da destinação ou a natureza do pagamento referente aos valores contemplados na Nota Explicativa 25, com a apresentação da respectiva documentação comprobatória, se houver;

(ii) Esclarecimentos a serem feitos pelo ex-presidente da Diretoria Administrativa, Sr. Eurico Angelo de Oliveira Miranda, acerca da destinação dada aos valores da venda dos direitos econômicos dos atletas Mateus Vital e Madson, com a apresentação da respectiva documentação comprobatória, se houver".

- Queremos o bem do Vasco. Trabalhamos por isso. Colhemos estas assinaturas para que estes casos sejam elucidados pelo ex-presidente da diretoria administrativa - resumiu Julio Brant na saída da sede náutica do Vasco na noite desta sexta-feira.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade