3 eventos ao vivo

Branco diz que CBF não irá liberar Talles Magno e Reinier da Seleção: 'Não penso na hipótese'

Convocados para a disputa da Copa do Mundo sub-17, que será disputada entre outubro e novembro, no Brasil, jogadores podem desfalcar suas equipes por dez rodadas no Brasileiro

20 set 2019
12h08
atualizado às 12h14
  • separator
  • 0
  • comentários

A convocação da Seleção Brasileira Sub-17 para a Copa do Mundo da categoria já causa polêmica. Titular e destaque da equipe principal do Vasco, o atacante Talles Magno está entre os 21 atletas selecionados para disputar a competição, que acontece entre outubro e novembro, no Brasil, e deve desfalcar o Cruz-Maltino por até dez rodadas do Campeonato Brasileiro. Perguntado sobre possíveis pedidos de liberação, técnico Guilherme Dalla Déa disse contar com todos os jogadores.

Jogadores tem atuado nas equipes principais de Vasco e Flamengo (Fotos: Divulgação)
Jogadores tem atuado nas equipes principais de Vasco e Flamengo (Fotos: Divulgação)
Foto: Lance!

+ Com Talles Magno e Reinier, Seleção é convocada para Mundial Sub-17

- Temos que ter os melhores. Tanto Talles como Reinier hoje atuam no profissional dos seus clubes, mas entendemos a importância deles na Seleção - disse o técnico, em entrevista coletiva, na manhã desta sexta-feira, na CBF.

Branco, coordenador das seleções de base do Brasil, foi mais duro na sua resposta e disse que não pensa em nenhuma chance de liberar Talles Magno.

- Com todo respeito ao Vasco, eu não penso em nenhuma hipótese um pedido de desconvocação do Vasco. A maior conquista desses garotos é ser campão no Brasil. Muda a carreira de um atleta. Não me passa um pedido de qualquer clube - disse Branco, antes de completar sobre possíveis pedidos de liberação no STJD:

- Aí entra numa esfera jurídica. não faz parte da minha função, tá fora do nosso alcance. Estamos aqui para convocar os melhores. Com certeza o Talles vai contribuir muito, pela fase, momento e qualidade.

Segundo Branco, também não existe a possibilidade de Talles, do Vasco, e Reinier, do Flamengo, se apresentarem mais próximo do início da competição.

- Não seria justo com o restante do grupo e prejudicaria nosso trabalho. Não tenho dúvida de que todos estarão dia 7. O grupo inteiro - finalizou branco.

Os jogadores convocados para a disputa do Mundial se apresentam no dia 7 de outubro na Granja Comary. A Seleção Brasileira está no Grupo A da competição, ao lado de Canadá, Nova Zelândia e Angola. A estreia é no dia 26, contra os canadenses, no Bezerrão, em Gama, no Distrito Federal.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade