PUBLICIDADE

Botafogo vence São José e quer encerrar irregularidade no NBB

Equipe carioca valoriza defesa, tem excelente segundo quarto e conta com erros dos adversários para bater por 84 a 74, nesta terça-feira. Ansaloni e Jamaal foram os destaques

27 nov 2018 - 22h12
(atualizado às 22h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo quer encerrar irregularidade no NBB e busca sequência positiva. Nesta terça-feira, o Glorioso conquistou a vitória sobre o São José por 84 a 74, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro, e conseguiu iniciar o feito. Com o resultado, é a quinta vitória em nove jogados, enquanto os joseenses amargaram sua quarta derrota consecutiva na competição.

Botafogo x São José
Botafogo x São José
Foto: Mauricio Almeida/AM Press / Lance!

Os destaques do duelo foram para Ansaloni, com 21 pontos, oito rebotes. Ainda pelo alvinegro, Jamaal anotou 16 e fez oito assistências. Pelo lado paulistas, Pastor também concluiu em 21 cestas.

Disputado

As duas equipes estão irregulares na campanha do NBB e jogo prometeu emoções. Na primeira metade do primeiro quarto, o São José começou melhor e conseguiu abrir nove pontos de vantagem, mas Léo Figueiró teve que fazer paralisação técnica para ajustar os detalhes. E deu certo. A diferença caiu para quatro pontos, com boa sequência nas bolas de três pontos, porém não tirou a vitória parcial dos paulistas.

Baile Alvinegro

O cenário se modificou completamente. O Botafogo teve um domínio durante todo o segundo período, com Jamaal, Ansaloni e Cauê, com bom aproveitamento no ataque. O São José, por sua vez, teve - literalmente - um apagão. Sendo assim, no fim, o Glorioso cravou uma diferença de dez: 40 a 30.

Recuperou

Na volta para segunda etapa, o time do Rio de Janeiro pareceu que se acomodou com a vantagem de 10 pontos. Com isso, os joseenses souberam aproveitar a acomodação e chegaram perto. Faltando três minutos para o término, a diferença ficou em quatro. Com este avanço, a equipe venceu na parcial e último quarto prometeu emoção.

Controlou e fechou

Com uma diferença apertada, o Botafogo teve tranquilidade para manter o resultado positivo. De certa maneira, não teve grandes problemas para frear o ímpeto do joseense. Além disso, os cariocas apresentaram um forte sistema defensivo para fechar o duelo com vitória.

Próximos compromissos

Ambos clubes tem o mesmo adversário: o Vasco. Na quinta-feira, o São José joga, às 20h45, no ginásio São Januário. No sábado, às 14h, o Botafogo faz o clássico, também na Colina.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade