0

Botafogo-SP vence o América-MG no dia do aniversário do Coelho

Marlon Freitas fez o gol da vitória da equipe paulista aos 44 minutos do segundo tempo, decretando a segunda derrota do Coelho na competição nacional

30 abr 2019
23h29
  • separator
  • 0
  • comentários

O América-MG perdeu a segunda partida seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. Os mineiros caíram diante do Botafogo-SP por 1 a 0, gol de Marlon Freitas, aos 44 minutos da etapa final.

O Coelho fez sua estreia em casa na Série B diante do Botafogo-SP, no dia do seu aniversário de 107 anos- Mourão Panda/América-MG
O Coelho fez sua estreia em casa na Série B diante do Botafogo-SP, no dia do seu aniversário de 107 anos- Mourão Panda/América-MG
Foto: Lance!

O jogo foi disputado no Independência, na noite desta terça-feira, 30 de abril. O duelo entre mineiros e paulistas teve pouca emoção e o Coelho não conseguiu dar a primeira vitória na competição para a sua torcida, no dia em que comemorou 107 anos; Agora acúmula duas derrotas, em dois jogos, a primeira em casa.

A equipe de Ribeirão Preto venceu sua segunda partida seguida no torneio, sendo a primeira vitória fora de casa no ano e já desponta entre os primeiros colocados da Série B 2019.

O Botafogo não vencia fora de casa desde de julho de 2018, ainda pela Série C. O Fogão do interior paulista bateu em duas equipes que vieram da Série A: o Vitória-BA, na estreia, triunfo por 3 a 1, e o grande resultado diante do Coelho, em Minas.

Mais uma vez a falta de força ofensiva prejudicou o resultado americano. Nem quando o Botafogo ficou com um jogador a menos, por uma lesão de Felipe Saraiva, após o time paulista ter feito as três substituições, foi aproveitado pelo América-MG.

Sem três peças de criação e ataque importantes, Neto Berola, Marcelo Toscano e Matheusinho, todos com problemas físicos, o poder ofensivo do Coelho ficou comprometido desde do jogo de estreia, diante do Operário-PR, quando foi derrotado por 1 a 0.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG vai encarar o Criciúma, em Santa Catarina, no sábado, dia 11 de maio às, 11h. O Fogão de Ribeirão Preto joga dois dias antes, 9 de maio, num duelo de paulistas, diante do São Bento, em Sorocaba, às 19h15.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 0 X 1 BOTAFOGO-SP
Estádio: Estádio Independência- Ponta Grossa(PR)
Data-hora: 30 de abril de 2019, às 21h30
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha(RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Gols: Marlon Freitas, aos 44'-2ºT(0-1)
Cartões Amarelos: Erick, Jonata Machado(BOT), Zé Ricardo(AME)
Cartões Vermelhos: não houve
Público e renda: 1.874/ R$ 7.495,00

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Juninho(Pedro, aos 39'-2ºT), Zé Ricardo, Felipe Azevedo, França e Jonatas Belusso(Ademir, aos 33'-2ºT); Júnior Viçosa. Técnico: Givanildo Oliveira.

BOTAFOGO-SP: Darley, Lucas, Naylhor, Leandro Amaro, Pará; Jonata Machado(Higor Meritão-intervalo), Nadson, Marlon Freitas, Felipe Saraiva, Rafael Costa(Henan, aos 20'-2ºT) e Erick(Murilo Henrique, aos 26'-2ºT) Técnico: Roberto Cavalo

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade