PUBLICIDADE

LANCE!

Botafogo quer atenção desde o início, mas se volta também ao extracampo

Enquanto faz ajustes para não levar mais gols no início dos jogos, Glorioso terá quarta-feira movimentada na sede de General Severiano. Lá, haverá reunião e há protesto previsto

25 jul 2018 - 07h04
Compartilhar
Exibir comentários

As razões podem ser debatidas, mas o problema foi evidente. Tanto contra Corinthians quanto contra Flamengo, o Botafogo levou gols no início do jogo, e essas bolas na rede condicionaram o decorrer de ambas as partidas. Deste modo, o jogo contra a Chapecoense, nesta quinta-feira, ganha contornos ainda mais importantes. E será importante a equipe ficar, finalmente, alerta desde o início para evitar percalços contra o time que está apenas um ponto atrás no Campeonato Brasileiro.

Kieza é um dos que busca melhor atuação dentro das quatro linhas (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Kieza é um dos que busca melhor atuação dentro das quatro linhas (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Foto: Lance!

- O Flamengo, nos dois primeiros lances, nos deu problemas (fizeram os dois gols). Depois que eu entrei, eles não atacaram da mesma forma até porque a gente se despertou. Faltou isso no começo da partida - avaliou o goleiro Saulo, durante entrevista coletiva na última terça-feira. E emendou:

- Tenho certeza que eles não criaram mais nada porque a gente melhorou também - entende o novo titular da meta botafoguense.

Por outro lado, a quarta-feira de trabalho no Glorioso não terminará com a sessão de treino prevista para o Estádio Nilton Santos. A reunião do Conselho Deliberativo do clube, que deve aprovar a antecipação de novas receitas, tem tudo para ser acompanhada de muito barulho. Um protesto foi marcado e vem ganhando força na internet, nos últimos dias.

O pano de fundo do encontro previsto para a sede de General Severiano é o mau momento financeiro do clube. Atualmente, salários estão atrasados e dívidas com a União impedem a assinatura do já acordado patrocínio da Caixa Econômica Federal. O gerente de futebol do clube, Anderson Barros, já havia falado do tema na última segunda-feira.

- O Botafogo pagou os salários de maio, tanto dos atletas quanto dos funcionários. Temos a pendência do mês de junho, sim. Normalmente, o Botafogo paga até o dia 10. Temos a necessidade de quitar com atletas e funcionários - admitiu.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade