PUBLICIDADE

LANCE!

Botafogo paga parte dos direitos de imagem e salário de maio aos atletas

Dois dias antes de partida contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, diretoria quita parte dos débitos que estavam em atrasados; vencimentos de junho continuam em aberto

19 jul 2019 - 15h03
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo deu um passo importante rumo a uma melhora no ambiente interno do clube. Nesta sexta-feira, a diretoria do Alvinegro pagou os salários e parte dos direitos de imagem referentes ao mês de maio aos jogadores. Desta forma, a cúpula do Glorioso, agora, está atrasada totalmente "apenas" com o mês de junho.

Nelson Mufarrej é o presidente do Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Nelson Mufarrej é o presidente do Botafogo (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)
Foto: Lance!

Nas últimas semanas, os jogadores resolveram protestar aderindo a uma greve de silêncio, não dando entrevistas para a imprensa e nem participando de ações de marketing do clube. Tal postura explicitou a desconfortável situação dentro do clube, mas a diretoria, desde então, correu atrás para quitar tais débitos. A informação foi divulgada primeiramente pelo perfil "Fogo na Rede" e confirmada pelo LANCE!.

Apesar disto, Eduardo Barroca destacou que os jogadores, em nenhum momento, abriram mão do parte esportiva, permanecendo focado aos treinos e nos trabalhos feitos pelo treinador, que elogiou a postura dos atletas na última semana, antes da partida contra o Cruzeiro.

O LANCE! apurou que pessoas ligadas ao clube ajudaram a viabilizar tais valores, mas não tiraram, em nenhum momento, recursos pessoais para tal.

Com o pagamento dos valores, a ver se os jogadores vão abrir mão do protesto e voltar a participar das ações do clube. Nesta sexta-feira, o Botafogo inicia a preparação final para o duelo contra o Santos, no próximo domingo, às 11h, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

Agora, a diretoria corre atrás para quitar os salários referentes ao mês de junho com os jogadores e os funcionários. Internamente, a diretoria do Botafogo não trabalha com prazos, mas espera - e corre atrás - para pagar tais débitos o mais rápido possível.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade