1 evento ao vivo

Botafogo faz treino de bolas paradas; Bruno Nazário se destaca

Alberto Valentim testa posicionamento em jogadas ensaiadas em fase ofensiva e defensa; meio-campista tem aproveitamento positivo em cobranças de faltas

17 jan 2020
12h32
atualizado às 12h32
  • separator
  • 0
  • comentários

O último treino do Botafogo antes do jogo-treino contra o Estrela do Norte foi marcado por atividades leves. Na manhã desta sexta-feira, os jogadores do Alvinegro foram ao centro do treinamento do hotel-fazenda China Park, em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo, local da pré-temporada do Alvinegro.

As atividades foram em cima de posicionamento em jogadas de bolas aéreas. De primeira, a situação colocada por Alberto Valentim foi na parte ofensiva - neste caso, os zagueiros (Marcelo Benevenuto, Ruan Renato e Carli), Cícero, Alex Santana e Pedro Raul estavam na área para tentar cabecear para o fundo das redes. João Paulo foi o cobrador das faltas.

Logo depois, o treinador comandou a simulação em cima de situações de defesa. Valentim, além de treinar o posicionamento dos jogadores dentro da área em bolas no alto, também treinou as formas de explorar o contra-ataque na segunda bola destas jogadas, com três jogadores posicionados fora da área.

Bruno Nazário com a camisa do Botafogo (Foto: Sergio Santana)
Bruno Nazário com a camisa do Botafogo (Foto: Sergio Santana)
Foto: Lance!

Cobrança de faltas
Depois do treino, alguns jogadores ficaram no campo para testar cobranças de falta. Thiaguinho, Bruno Nazário e Rhuan foram os personagens da atividade e o destaque ficou com meio-campista, autor de dois gols.

O Hoffenheim, dono dos direitos federativos de Bruno Nazário, anunciou, por meio de sua conta no Twitter, que chegou a um acordo para renovar o contrato do meia até 2022, mas que ele seria repassado ao Botafogo até dezembro de 2020. O anúncio oficial por parte do Alvinegro, portanto, está mais próximo. Vale ressaltar que o Glorioso possui uma cláusula de compra de 1,2 milhão de euros (R$ 5.576.640,00, na cotação atual).

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade