0

Botafogo é goleado pelo Grêmio e se complica no Brasileirão sub-20

Longe do Rio de Janeiro, clube de General Severiano é derrotado e se afasta da zona de classificação para as oitavas de final da competição

11 set 2019
19h17
  • separator
  • 0
  • comentários

O Botafogo está cada vez mais longe de uma classificação às oitavas de final do Campeonato Brasileiro sub-20. Nesta quarta-feira, a equipe comandada por Marcos Soares foi derrotada pelo Grêmio por 3 a 0, em partida válida pela 14ª rodada da competição, no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul-RS. Os gols gremistas foram marcados por Hernandes, Rafinha e Fabio.

Grêmio subiu posições na tabela e chegou à 12ª colocação (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
Grêmio subiu posições na tabela e chegou à 12ª colocação (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)
Foto: Lance!

Com o resultado, o Botafogo ficou estagnado com 15 pontos e caiu para a 15ª colocação na tabela. O São Paulo, em oitavo, só joga no próximo domingo, contra o Athletico-PR e, se vencer, chega a 23 pontos, o que abriria uma margem de oito pontos para o Glorioso. É importante frisar que apenas os oito primeiros colocados da tabela se garantem nas oitavas de final.

Por outro lado, o Grêmio subiu três lugares na tabela com a vitória, mas também está longe da zona dos oito primeiros classificados. Com 16 pontos conquistados até aqui, o Tricolor Gaúcho está a quatro pontos de alcançar o G8 da tabela.O Grêmio abriu o placar logo com sete minutos do primeiro tempo, com uma cabeçada de Hernandes, dentro da área. O Botafogo, com o resultado negativo, se lançou ao ataque, mas parou em uma boa atuação do goleiro Felipe, que fez, pelo menos, três boas defesas. Apesar das tentativas do Glorioso, foi o Imortal que dobrou a vantagem, aos 30 minutos, com um chute de Rafinha.

Exposto no campo ofensivo com a intenção de empatar o marcador no segundo tempo, o Botafogo sofreu o terceiro gol aos 30 minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio, Fábio se adiantou à zaga e fechou o placar. Com a vantagem consolidada, os mandantes apenas administraram a vantagem na reta final do duelo.

Restam cinco rodadas para o fim da primeira fase da competição e o Botafogo não pode pensar em derrotas para alcançar o G8 da classificação. O Alvinegro retorna aos gramados na próxima quarta-feira para enfrentar a Chapecoense, vice-colocada da competição, no CEFAT, em Niterói, às 15h. O Grêmio, por sua vez, vai medir forças com o Santos, em São Paulo, no mesmo dia.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade