PUBLICIDADE

LANCE!

Botafogo desmente boatos de aumento de dívidas

Em nota oficial, Alvinegro esclareceu os valores devidos pelo clube e classificou como levianas as informações que circularam nas redes sociais nos últimos dias

6 dez 2019 - 19h23
(atualizado às 20h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O Botafogo divulgou, nesta sexta-feira, uma nota de esclarecimento para desmentir boatos sobre um suposto aumento das dívidas do clube. As informações falsas, que circularam nas redes sociais, nos últimos dias, informavam que o saldo devedor do Alvinegro havia aumentado para R$ 997 milhões. Segundo o clube, os números não retratam a realidade financeira.

A Vice-Presidência de Finanças do Glorioso demonstrou com gráficos que a dívida atual é de R$759.612,00, valor menor do que a do ano de 2014.

Confira a íntegra da nota:

Botafogo esclareceu tamanho da dívida do clube (Foto: Divulgação)
Botafogo esclareceu tamanho da dívida do clube (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Tendo em vista recentes especulações relativas à dívida do Clube, postadas em redes sociais, o Botafogo de Futebol e Regatas vem a público esclarecer que:

1. A dívida do Clube é apurada pelo seu setor de contabilidade, totalmente de acordo com as normas e legislações aplicáveis no Brasil, sendo que tais balanços e demais demonstrações financeiras são rigorosamente auditadas pelo Conselho Fiscal do Clube, como também por empresa independente.

2. De acordo com os critérios contábeis adotados na classificação das contas que compõem o conceito de "dívida", o Botafogo de Futebol e Regatas apresenta a seguinte evolução:

(Foto: Divulgação)

3. De acordo com a norma no Brasil, os passivos chamados tecnicamente de fora do balanço são compostos por ações judiciais, com estimativa de perda consideradas possíveis por escritórios de advocacia contratados, e estão descritos em notas explicativas nos balanços e nunca são computados como dívida, embora possam ser considerados numa eventual avaliação do risco financeiro.

4. A evolução observada demonstra a responsabilidade e o rigor da atual Diretoria, bem como da anterior, em relação ao controle do endividamento do clube, em que pese todas as dificuldades para aumento de receitas, além dos passivos fiscais, cíveis e trabalhistas que ainda surgem como herança de gestões anteriores.

5. Finalmente, lamentamos que tenham sido divulgadas, de forma sensacionalista e leviana, informações a respeito de um assunto tão relevante, que só prejudicam e confundem o processo de transição que ora vivenciamos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade