5 eventos ao vivo

Botafogo conversa com Olympique sobre venda de Luís Henrique

Atacante de 18 anos pode estar a caminho da França; negociação tem potencial para se tornar maior venda da história do clube de General Severiano

21 set 2020
08h33
atualizado às 08h36
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Luís Henrique pode estar vivendo os últimos dias como jogador do Botafogo. O Olympique de Marselha, da França, manifestou um interesse concreto na contratação do jogador, que pertence ao Três Passos Atlético Clube, do Rio Grande do Sul, e está emprestado do Alvinegro. Além do OM, Everton-ING e PSV-HOL também fizeram contatos pelo atacante de 18 anos.

Luís Henrique pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Luís Henrique pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Os empresários de Luís Henrique, que moram no Rio Grande do Sul, vão ao Rio de Janeiro ainda nesta semana para conversarem pessoalmente com a diretoria do Botafogo sobre o futuro do atacante. A venda, apesar do TAC ter a maior parte dos direitos federativos do atleta, precisa ter um consenso.

O portal francês "RMC Sport" noticiou que a negociação gira em torno de 10 milhões de euros (62,6 milhões de reais). O Botafogo tem 40% dos direitos do jogador - caso este valor seja confirmado, o Alvinegro embolsaria 25 milhões de reais.

A quantia representaria o maior valor recebido pelo Botafogo na venda de um jogador na história do clube. O LANCE! apurou, contudo, que o Olympique de Marselha ainda não submeteu uma proposta oficial a nenhum dirigente do Alvinegro ou do TAC. Os contatos com os franceses, até agora, não passaram de um interesse formal.

Luís Henrique disputou 19 partidas na atual temporada. Ele é o principal garçom do Botafogo em 2020, com cinco assistências. Além disso, marcou dois gols.

Veja também:

Veja os maiores campeões das ligas nacionais por país
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade