PUBLICIDADE

Botafogo bate Fortaleza e consegue segunda vitória no BR19

Jogando outra vez em casa, no Estádio Nilton Santos, o Alvinegro venceu o Tricolor do Ceará por 1 a 0 com gol do volante Alex Santana

5 mai 2019 - 18h05
(atualizado às 18h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O fator casa fez a diferença e o Botafogo conseguiu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, jogando no Nilton Santos. O time de Eduardo Barroca derrotou o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo, pela terceira rodada da competição nacional, depois da vitória sobre o Bahia, na última rodada. Alex Santana fez o gol do jogo, aos 24 do segundo tempo.

Com seis pontos, na quinta colocação, o Alvinegro volta a campo no próximo sábado para disputar o clássico vovô contra o Fluminense, no Maracanã, às 16h. Já o Fortaleza, que tem 3 pontos, tenta a recuperação no duelo de tricolores, em casa, contra o São Paulo, no domingo, às 19h.

Alex Santana sai do banco para fazer o gol da vitória do Botafogo contra o Fortaleza
Alex Santana sai do banco para fazer o gol da vitória do Botafogo contra o Fortaleza
Foto: Alexandre Loureiro/Agência Eleven / Gazeta Press

Início intenso

O jogo começou animado no Nilton Santos. O Botafogo pressionava a saída de bola do adversário e o Fortaleza trocava passes no ataque com eficiência. E foi do Leão a primeira boa chance da tarde, com Wellington Paulista cabeceando na trave um cruzamento na medida de Carlinhos pela esquerda, aos 7 minutos.

Milagres de Felipe Alves

Depois do susto inicial, o Botafogo passou a chegar de forma mais organizada ao ataque. O destaque do primeiro tempo foi Felipe Alves, que com duas grandes defesas deu motivos para deixar o técnico Rogério Ceni orgulhoso. Aos 19, realizou um verdadeiro milagre ao defender cabeçada de Erik à queima-roupa, depois de cruzamento de Diego Souza. Oito minutos mais tarde, voltou a bloquear na hora H a finalização do o artilheiro alvinegro na temporada.

Teve VAR

No final da primeira etapa o árbitro Wagner Reway foi chamado para revisar um lance em que Wellington Paulista reclamou de agressão de Gilson dentro da área. O entendimento, no entanto, foi de que não houve pênalti

Fortaleza leva perigo

Na volta dos vestiários, o Alvinegro diminuiu a intensidade mostrada na primeira etapa e o Fortaleza foi mais perigoso, chegando ao gol rodando a bola de pé em pé. Wellington Paulista chutou com perigo da entrada da área e Romarinho não conseguiu completar mais um bom cruzamento de Carlinhos.

Solução veio do banco

Diante da pressão adversária, Barroca sacou Fernando e Bochecha para colocar Marcinho e Alex Santana. O Botafogo melhorou a transição entre o meio-campo e o ataque. E em uma jogada ofensiva bem articulada, o Bota finalmente abriu o placar no Nilton Santos, aos 24. Diego Souza cruzou para Erik cabecear sozinho para mais uma grande defesa de Felipe Alves. O rebote, no entanto, caiu nos pés do volante que acabara de entrar, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Depois do gol, o Alvinegro conseguiu controlar bem a partida e pouco foi ameaçado pelos cearenses. Vitória para deixar os botafoguenses otimistas e embalar de vez no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 FORTALEZA

Data/Hora: 05/05/2019, às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Gramado: Bom

Público/Renda: Pagantes: 12.020, presentes: 13.749 torcedores/ R$ 270.403,00

Árbitro: Wagner Reway (Fifa-PB) Nota L! - 5,5 - Errou ao não dar pênalti para o Fortaleza, mesmo com o auxílio do VAR

Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)

VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Cartões amarelos: Marcinho, Juninho (FOR)

Cartão vermelho: Não houve

Gol: Alex Santana (24'/2ºT, 1-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando (Marcinho,12'/2ºT) , Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha (Alex Santana, 12'/2ºT), João Paulo e Cícero; Erik (Yuri, 40'/2ºT), Diego Souza e Rodrigo Pimpão. Técnico: Eduardo Barroca

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Nathan, Quintero e Carlinhos; Araruna (Dodô, 31'/2ºT), Juninho e Romarinho (Edinho, 17'/2ºT); Júnior Santos, Wellington Paulista e Osvaldo (Marcinho, 17'/2ºT). Técnico: Rogério Ceni

Veja também:

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade