0

Botafogo consegue primeira vitória no NBB ao bater Franca fora de casa

Alvinegro vence o campeão paulista por 77 a 74 em jogo eletrizando do início ao fim. David Jackson foi o cestinha com 22 pontos. Pelos cariocas, Cauê foi o destaque com 17 pontos

20 out 2018
17h54
  • separator
  • 0
  • comentários

O Botafogo conseguiu uma importante vitória sobre o Sesi Franca, fora de casa, na segunda rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). Em um duelo equilibrado e eletrizante do início ao fim, no ginásio Pedrocão, quem acabou levando a melhor foram os cariocas, pelo placar de 77 a 74, definido nos últimos segundos do cronômetro. O americano David Jackson, do Franca, foi o cestinha com 22 pontos. Pelo Botafogo, Cauê foi o destaque com 17 pontos, dois rebotes e quatro assistências.

Botafogo conseguiu a primeira vitória no NBB (Foto: Divulgação/NBB)
Botafogo conseguiu a primeira vitória no NBB (Foto: Divulgação/NBB)
Foto: Lance!

INÍCIO EQUILIBRADO

O jogo começou equilibrado no reencontro dos campeões paulistas com sua torcida, depois da vitória sobre o Corinthians fora de casa na estreia. As equipes se alternaram na liderança do placar e o período terminou com Franca em vantagem de um ponto: 17 a 16. No segundo quarto, o Botafogo, que vinha de uma derrota para o Joinville, ganhou confiança embalado pela dupla Ansaloni e Cauê e abriu vantagem de 9 pontos. Franca ensaiou uma reação no fim do período sob o comando de David Jackson, mas foi para o vestiário em desvantagem, com o placar em 30 a 37.

REAÇÃO PAULISTA NA VOLTA DO INTERVALO

Na volta do intervalo, o Botafogo conseguiu administrar a vantagem até a metade do período, quando os paulistas, embalados pela torcida e pelas bolas de três pontos de Jackson, Lucas Dias e Jimmy conseguiram encostar. O terceiro quarto terminou com o time alvinegro em vantagem de apenas 5 pontos: 58 a 53.
FINAL ELETRIZANTE

Animada com a melhor atuação e com o apoio do ginásio, a equipe do treinador Helinho Garcia foi com tudo para cima do alvinegro. O trio Jackson, Jimmy e Cipolini comandou a reação paulista e conseguiu a virada faltando pouco mais de seis minutos para o fim. Do outro lado, o Botafogo fazia um jogo consistente e não se entregava, com boas infiltrações de Cauê e Jamaal. Os times se alternaram na liderança do placar até o fim. Jackson respondia com arremessos de três pontos. Mas um Botafogo um pouco mais frio e organizado na defesa levou a melhor e conseguiu a vitória pelo placar final de 77 a 74.

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Botafogo e Franca estão juntos na quinta colocaçao da tabela com uma vitória e uma derrota cada. As duas equipes volta a entrar em quadra na próxima quinta-feira. Os alvinegros viajam até Bauru para encarar os donos da casa no Panela de Pressão, às 19h. Já o Franca recebe o Vasco da Gama, às 20h45.

OUTROS RESULTADOS DA RODADA

São José 92 x 86 Basquete Cearense
Flamengo 76 x 75 Joinville
Mogi das Cruzes 77 x 83 Pinheiros
Vasco 66 x 74 Joinville
Corinthians 83 x 92 Paulistano

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade