0

Botafogo compra mais 10% dos direitos de Matheus Babi

A partir do dinheiro da venda de Luís Henrique ao Olympique de Marselha, Alvinegro, agora, tem 40% dos direitos federativos do atacante, que pertence ao Serra Macaense

30 set 2020
14h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Botafogo recebeu um dinheiro e busca maneiras de investir. Nesta quarta-feira, dirigentes do Alvinegro explicaram, por meio de um vídeo do YouTube, a operação envolvendo a venda de Luís Henrique para o Olympique de Marselha, da França. Entre os detalhes da negociação, Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente e membro do Comitê Gestor, afirmou que o Glorioso adquiriu mais 10% dos direitos econômicos de Matheus Babi.

Matheus Babi, do Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)
Matheus Babi, do Botafogo (Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

Agora, o Botafogo tem 40% do atleta. O atacante de 23 anos pertence ao Serra Macaense, dono de 30% dos direitos. Babi está emprestado ao Botafogo até dia 31 de dezembro de 2021. Por contrato estipulado, o Alvinegro tem direito a comprar mais uma parte da "fatia" do atacante e tê-lo em definitivo. Os outros 30% pertencem a empresários.

Os atuais 40% do Botafogo são considerados uma taxa de vitrine. Caso o Serra Macaense receba uma proposta, o Alvinegro tem a preferência para cobrir, pagar e, assim, adquirir a parte da equipe do interior do Rio de Janeiro. Se o atacante for vendido neste período, o valor é divido de acordo com as partes de cada envolvido.

Matheus Babi é titular da equipe comandada por Paulo Autuori. O atacante chegou ao Botafogo no meio do ano após se destacar pelo Macaé no Campeonato Carioca.

Veja também:

Veja os maiores campeões das ligas nacionais por país
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade