0

Botafogo anuncia patrocínio e prolonga parceria com rede de ensino

Alvinegro e Colégio/Faculdade Pinheiro Guimarães ampliam acordo visando o futuro de jovens atletas do clube

15 mai 2019
15h08
atualizado às 15h08
  • separator
  • comentários

O Botafogo anunciou um novo patrocinador, que passará a estampar a sua marca na omoplata do uniforme da equipe sub-20: o Colégio/Faculdade Pinheiro Guimarães, companheiro de longa data na educação dos jovens atletas do clube.

Rhuan é o camisa 10 da equipe sub-20 (Foto: Divulgação)
Rhuan é o camisa 10 da equipe sub-20 (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Além de uma série de ações e eventos a serem realizados junto ao Alvinegro, a logomarca da instituição de ensino agora será exposta no uniforme da equipe sub-20 e também em placas localizadas nas sedes do clube (General Severiano e no Estádio Nilton Santos).

- É uma parceria fantástica. O departamento de base hoje em dia está muito mais preocupado com essa questão social e educacional, e aqui, no Botafogo, um dos pilares da nossa base é isso: transformar o ser humano primeiro, pois não sabemos quantos jogadores vão chegar ao profissional e, podendo estudar e ter um ensino de qualidade, eles também nos auxiliam esportivamente, já que vão evoluir e ter uma compreensão melhor de tudo, como nas tomadas de decisões internas. Que perdure por muito tempo essa parceria - comentou o técnico Marcos Soares, da equipe sub-20.

Na estreia da marca na camisa do time sub-20 do Botafogo, na última sexta-feira, uma resultado pé-quente: vitória por 4 a 2 no CEFAT (Niterói) sobre o Madureira e classificação como 1º colocado do Grupo A da Taça Guanabara.

- Casando com a metodologia alvinegra de não se preocupar apenas em formar atletas, mas sim de ter a consciência em formar cidadãos para a sociedade, tal parceria vai agregar valor e oportunizar bolsas de estudos integrais no colégio e também na faculdade da rede Pinheiro Guimarães para os jovens das categorias de base e dos esportes olímpicos do Botafogo - diz parte de texto publicado pela assessoria de imprensa do Glorioso (veja aqui).

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade