1 evento ao vivo

Botafogo aceita proposta, e Bochecha está a detalhes de acertar com o Juventude

Alvinegro gostou dos valores apresentados pelo clube gaúcho e meio-campista será negociado de forma definitiva; Glorioso ficará com 50% dos direitos do jogador

21 mai 2020
15h58
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Gustavo Bochecha está de malas prontas para deixar o Botafogo. O clube de General Severiano aceitou a proposta feita pelo Juventude na última semana e, desta forma, o meio-campista tem acordo encaminhado para se juntar à equipe gaúcha quando as competições retornarem no país. A informação foi dada primeiramente pelo "Globo Esporte" e confirmada pelo LANCE!.

Bochecha está de saída do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Bochecha está de saída do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Foto: Lance!

O jogador de 23 anos será transferido de forma definitiva ao Juventude, que pagará uma taxa pela transferência do atleta. O Botafogo ficará com 50% dos direitos do meio-campista.

Na última sexta-feira, os representantes de Gustavo receberam uma proposta oficial de um clube Portugal - fora do 'Top 4' (Benfica, Porto, Sporting e Braga) do país -, mas os valores foram inferiores aos apresentados pelo Juventude. A equipe estrangeira tentou negociar, mas não igualou os níveis financeiros.

Bochecha perdeu espaço no Botafogo em 2020. Titular com Eduardo Barroca em parte da última temporada, o meio-campista foi sacado do onze inicial com a chegada de Alberto Valentim, na parte final de 2019. A dose se repetiu este ano e, sem oportunidades, o jogador e seus representantes entenderam que o melhor seria buscar novos ares.

Gustavo Bochecha deixará o Botafogo com 54 partidas disputadas e um gol marcado. O meio-campista foi campeão carioca, em 2018, e brasileiro pelo time sub-20, em 2016.

Veja também:

DIÁRIO L! DA COPA DE 70: a repercussão da vitória da Seleção sobre os tchecos na estreia do mundial
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade