PUBLICIDADE

LANCE!

Boselli não engrena e pode perder vaga entre os titulares para Gustagol

Argentino foi titular em cinco dos últimos seis jogos do Corinthians, mas conseguiu acertar apenas duas finalizações ao gol neste período. Gustagol está próximo do retorno

16 mai 2019 - 06h32
Compartilhar
Exibir comentários

O argentino Mauro Boselli não está conseguindo convencer com a camisa do Corinthians. Contra o Flamengo, na última quarta, o centroavante foi escalado como titular, mas não deu conta do recado. No próximo domingo, contra o Athletico-PR, o hermano deve ganhar a concorrência do centroavante Gustagol - dono da posição no início da temporada - e pode perder a vaga no time.

Centroavante do Corinthians foi substituído no segundo tempo do jogo contra o Flamengo, na última quarta (EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)
Centroavante do Corinthians foi substituído no segundo tempo do jogo contra o Flamengo, na última quarta (EDUARDO CARMIM/PHOTO PREMIUM)
Foto: Lance!

Titular em cinco dos últimos seis jogos (ficou no banco contra o Vasco, pelo Brasileirão, quando apenas os reservas atuaram) do Corinthians na temporada, Boselli somou 287 minutos em campo no período e finalizou apenas três vezes, sendo uma delas foi sem a direção do gol. Nas que acertou o alvo, um gol contra a Chapecoense, pela Copa do Brasil, e a outra parou nas mãos do goleiro Paulo Victor, do Grêmio.

Na visão do técnico Fábio Carille os baixos números do argentino acontecem por dois motivos: um deles é a adaptação ao futebol brasileiro após seis anos no México, e o segundo é a falta de entrosamento com o elenco do Corinthians.

- Quanto ao Mauro são duas coisas. A primeira é que nós tenhamos entendimento da forma dele de jogar. A segunda é que nossa intensidade é muito diferente daquela que ele enfrentou no México. Eu acompanho o futebol mexicano para olhar vários jogadores e é uma intensidade muito diferente da nossa. Estou vendo que ele está tendo dificuldade com isso - explicou Carille após a derrota, por 1 a 0, para o Flamengo.

No treino desta quinta há a possibilidade do centroavante Gustavo voltar a treinar com bola após desfalcar o Timão nos últimos seis jogos da equipe, exatamente aqueles em que Boselli teve a oportunidade atuar, mas acabou não correspondendo às expectativas.

Caso seja confirmado o retorno de Gustavo, artilheiro do Corinthians na temporada, com nove gols, a tendência é de que Boselli possa perder espaço entre os titulares. O próximo jogo do Alvinegro na temporada é contra o Athletico-PR, em Curitiba. O confronto será disputado no domingo (19), às 16h.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade