5 eventos ao vivo

Bom trabalho na Série faz América-MG renovar com Felipe Conceição

O treinador, que assumiu no meio da Série B, faz uma campanha de recuperação impressionante, com o Coelho lutando para voltar à elite nacional

22 out 2019
20h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta terça-feira, 22 de outubro, o América-MG anunciou, de forma oficial, a renovação do técnico Felipe Conceição. Um dos responsáveis pela belíssima arrancada do Coelho na Série B, o treinador assinou um novo vínculo até dezembro de 2020.

Felipe assumiu no lugar de Maurício Barbieri e tirou o Coelho da lanterna da Série B para brigar por uma vaga na Série A em 2020- (Mourão Panda/América-MG)
Felipe assumiu no lugar de Maurício Barbieri e tirou o Coelho da lanterna da Série B para brigar por uma vaga na Série A em 2020- (Mourão Panda/América-MG)
Foto: Lance!

Marcus Salum, membro do Conselho de Administração do Clube, também esteve presente e teceu algumas palavras sobre a importância da participação do sócio nessas ações e da opção pela renovação com o Felipe Conceição.

-Fico muito feliz da participação do sócio-torcedor neste projeto, porque o nosso grande cliente é o nosso torcedor. Nossa preocupação é a torcida estar feliz, pois também somos torcedores. Estamos construindo um projeto com o Felipe, que acredito ser diferenciado. Estamos mostrando isso, com aproveitamento das categorias de base e várias outras coisas, que tínhamos como sonho e o Felipe está conseguindo realizar. Boa sorte- disse.

Contente com a renovação por mais um ano, Felipe Conceição comentou sobre esse momento e diz que se esforçará cada vez mais, além do orgulho de poder vestir a camisa americana.

-Queria dizer para todos os americanos que é um orgulho e satisfação enorme ter esse reconhecimento de todos. Podem ter certeza que já trabalhamos muito e vou aumentar ainda mais, para que o América cresça, porque é um Clube que merece isso, pelas pessoas, estruturas e torcida que têm. Sinto muito orgulho, quero deixar um legado no América e ficar durante muito tempo. É um prazer trabalhar aqui- disse.
.
HISTÓRICO

O treinador americano chegou ao Coelho, em 2018, para ser o auxiliar técnico, cargo que exerceu até maio deste ano. Depois, Felipe se tornou coordenador técnico.
Em julho, Felipe Conceição foi efetivado como treinador e apresentou um trabalho firme e consistente. Assumindo o time na zona de rebaixamento, o técnico foi aos poucos implantando sua filosofia de trabalho e conquistou uma série de 12 jogos sem derrotas e, atualmente, o time está muito vivo na briga pelo acesso à Série A. Já são 21 jogos, com 12 de vitórias, seis empates e apenas três derrotas.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade