0

Bicampeão, City será investigado por quebra no fair play financeiro

Com processos abertos desde março, a investigação seguiu para a câmara adjudicatória e o clube pode ser punido nos próximos meses. Em nota, o Manchester City se defendeu

16 mai 2019
11h38
  • separator
  • comentários

Campeão da Premier League no último fim de semana, o Manchester City recebeu uma desagradável notícia nesta quinta-feira. A Uefa anunciou que Yves Leterme, chefe do Comitê de Controle Financeiro de Clubes, decidiu passar a investigação sobre uma possível quebra de fair play financeiro para a câmara adjudicatória da entidade. O clube vai ter que responder pelo caso e o setor ira avaliar a possível punição.

O Manchester City pode ficar fora de competições da Uefa por uma temporada (Foto: Glyn Kirk/AFP)
O Manchester City pode ficar fora de competições da Uefa por uma temporada (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Foto: Lance!

Em nota, o Manchester City se manisfestou afirmando que o clube "está desapontado, mas lamentavelmente não surpreso" e está "inteiramente confiante por um desfecho positivo". O clube ainda disse que as acusações são falsas e que o órgão ignorou "evidências irrefutáveis" apresentadas pelos ingleses.Segundo o 'The New York Times', o comitê deve sugerir à Uefa que o clube seja excluído por um ano das competições da entidade. A investigação já está aberta desde 7 de março e envolve autoridades a Uefa e da Associação de Futebol da Inglaterra. O Manchester City teria agido de forma irregular ao apresentar falsas informações sobre contrato de patrocínios.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade