PUBLICIDADE

Bernardinho assume comando da seleção da França após Tóquio

Treinador aceitou o desafio de substituir Laurent Tillie no comando da equipe francesa, de olhos nos Jogos de Paris

12 abr 2021
14h13 atualizado às 15h32
0comentários
14h13 atualizado às 15h32
Publicidade

É oficial. Bernardinho assumirá a seleção francesa masculina de vôlei depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O anúncio foi feito nesta segunda-feira, após reportagem do jornal L´Equipe revelar o acordo.

"Ficamos muito felizes que Bernardinho aceitou nossa proposta. A sua enorme história é a prova do nosso desejo de ver a equipe francesa continuar a evoluir ao mais alto nível e ambicionar pódios", disse Eric Tanguy, presidente da federação francesa.

O brasileiro assumirá ao final das Olimpíadas de Tóquio, substituindo Laurent Tillie. Seu primeiro compromisso será no Campeonato Europeu, em setembro.

Bernardinho foi confirmado pela federação local como novo técnico da França (Foto: Reprodução/TV Globo)
Bernardinho foi confirmado pela federação local como novo técnico da França (Foto: Reprodução/TV Globo)
Foto: Lance!

"Estou muito honrado que a Federação tenha aceitado minha candidatura. Esta decisão não foi fácil porque requer alguns sacrifícios pessoais, mas quando olho para esta seleção da França e sua evolução hoje, fico muito entusiasmado com a ideia de poder trazer minha experiência a ela, a fim de avançar em direção a um único objetivo comum: a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris. É um verdadeiro desafio que nos espera. Esta equipe tem potencial e gostaria de destacar o trabalho admirável que Laurent Tillie tem feito com os seus jogadores ao longo dos últimos nove anos. Quero continuar este trabalho, ultrapassar os limites e as capacidades de cada um, continuar a fazê-los crescer como atletas e como seres humanos. É uma etapa necessária. Mas, por enquanto, só pode haver um objetivo: as Olimpíadas de Tóquio. Então, vou deixar Laurent, sua equipe e seus jogadores trabalharem para ter o melhor desempenho em Tóquio. Eles têm a capacidade e o talento", disse Bernardinho.

O L´Equipe diz ainda que Bernardinho deve contar com uma comissão técnica brasileira: Rubinho, assistente durante muitos anos na Seleção Brasileira e atual comandante do Sesi Bauru, e o franco-brasileiro Mauricio Paes, treinador do Tourcoing.

A publicação francesa ainda cita a aceitação dos líderes do elenco ao nome de Bernardinho, citando a amizade de Earvin Ngapeth com Bruninho, que voltarão a atuar juntos em Modena na próxima temporada.

 

Lance!
Publicidade
Publicidade