0

Benfica vence Santa Clara e segue caça ao líder no Português

Águias triunfaram por 2 a 0 fora de casa e agora torcem por tropeço do Porto no clássico contra o Sporting, neste sábado

11 jan 2019
19h41
  • separator
  • comentários

Tropeça, Porto! Nesta sexta-feira, o Benfica fez o dever de casa, venceu o Santa Clara por 2 a 0 fora de casa e segue na caça ao líder no Campeonato Português. As Águias, que garantiram o triunfo com gols de Seferovic e Jardel, agora esperam por um revés dos Dragões no clássico diante do Sporting.

Após Bruno Lamas dar um passe errado de calcanhar, a bola sobrou nos pés de André Almeida. O camisa 34 do Benfica fez lindo lançamento para Seferovic, que se livrou da marcação já dentro da área, puxou para a esquerda e chutou para o fundo das redes de Serginho.

O VAR ainda auxiliou na marcação de um cartão vermelho para Fábio Cardoso, do Santa Clara. Inicialmente, o juiz marcou pênalti, mas foi chamado à cabine para revisar as imagens do lance, em que o zagueiro interrompeu uma clara chance de gol de Pizzi - mas fora da área. Após a consulta, o árbitro João Capela voltou atrás e mostrou vermelho direto para o camisa 3.O triunfo dos Encarnados foi consolidado apenas três minutos depois. Pizzi cobrou escanteio e viu o brasileiro Jardel subir mais alto - e em meio à zaga adversária -, cabeceando certeiro para o fundo das redes.

O Benfica é o segundo colocado da Primeira Liga, com 38 pontos - quatro atrás do líder Porto. Na próxima sexta-feira, as Águias encaram o Vitória SC fora de casa, em partida válida pela 18ª rodada do Português. Já o Santa Clara, na nona posição com 21 pontos, pega o Marítimo no domingo.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade