0

Benfica quase se complica, mas derrota Vitória de Guimarães

Encarnados sofrem no fim, mas hat-trick de Pizzi garante a primeira vitória no campeonato

10 ago 2018
18h48
atualizado às 18h51
  • separator
  • comentários

Benfica e Vitória de Guimarães abriram o Campeonato Português com um belo jogo no Estádio da Luz. Os encarnados venceram os conquistadores por 3 a 2, com direito a hat-trick de Pizzi. André André e Celis descontaram para o time do norte de Portugal.

Pizzi foi destaque com três gols (Foto: AFP)
Pizzi foi destaque com três gols (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Logo aos 10 minutos de partida o show de Pizzi começou. Após jogada pela direita, a zaga cortou para o meio da área e o português bateu colocado, de perna esquerda, para abrir o placar em Lisboa. Quatro minutos depois, o Benfica ainda teve a oportunidade de ampliar, mas Facundo Ferreira desperdiçou a cobrança de pênalti.

Pizzi continuou 'on fire' e na reta final do primeiro tempo deixou sua marca mais duas vezes. De novo pela esquerda, Almeida cruzou para trás e o meia, na entrada da pequena área, completou pro gol. Para completar o hat-trick, o gol mais bonito. Jogada criada pela direita, Ferreira fez um belo corta-luz e Pizzi, de frente pro gol, apenas colocou no canto esquerdo do goleiro do Vitória.

No segundo tempo, o Benfica tirou o pé do acelerador e o time de Guimarães começou a correr atrás do prejuízo. No terço final da etapa, André André recebeu dentro da área, girou e fuzilou rasteiro, sem chances para Vlachodimos. Empolgado, o Vitória conseguiu trazer o jogo para a diferença mínima, quando Celis entrou em velocidade e fez o gol que deu emoção ao final da partida, mas que não mudou o vencedor do embate.

VEJA OS JOGOS DA RODADA DO CAMPEONATO PORTUGUÊS

Sábado
Vitoria de Setúbal x Aves
Tondela x Belenenses
Porto x Chaves

Domingo
Feirense x Rio Ave
Marítimo x Santa Clara
Moreirense x Sporting
Braga x Nacional

Segunda
Portimonense x Boavista

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade