0

Benfica joga de olho em ficar vivo na Champions; Bayern pega lanterna

Portugueses têm três pontos no grupo E e recebem o líder Ajax para manter-se com esperanças de ir às oitavas-de-final. Alemães enfrentam time que ainda não pontuou

6 nov 2018
17h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Para manter-se vivo na briga por uma vaga nas oitavas das Champions, o Benfica tem uma parada dura, mas não impossível: o Ajax, nesta quarta-feira, às 18h, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo válido pela quarta rodada do grupo E.

O atacante Jonas é o principal nome do Benfica (Foto: CARLOS COSTA / AFP)
O atacante Jonas é o principal nome do Benfica (Foto: CARLOS COSTA / AFP)
Foto: Lance!

Os Dragões somam três pontos, contra sete do Ajax (líder do grupo) e do Bayern de Munique. Ou seja, se o Benfica perder e o Bayern (que recebe, no mesmo horário, o lanterna, já eliminado e sem ponto, AEK Atenas) vencer, estará eliminado.

A partida é importante ainda para os times responderem ao "mau" momento que vivem nos campeonatos nacionais, sobretudo para o Benfica. Na verdade, até fazem boas campanhas, mas os rivais locais estão muito bem. No Português, o Benfica é o quinto, com 17 pontos após nove rodadas. Já o Ajax é o segundo do Holandês, com 28 pontos em onze rodadas.

Bayern de Munique x AEK Atenas

Último não-espanhol a faturar a Champions, o gigante Bayern de Munique também não vive bom momento no Nacional. Os alemães estão em terceiro na Bundesliga, com 20 pontos após dez rodadas. Vencer nesta quarta-feira, no mínimo, encaminha a classificação dos bávaros, e, claro, alivia a tensão da torcida. O AEK Atenas é o quinto do Campeonato Grego, com 17 pontos após nove jogos.

O meia Leon Goretzka afirmou que chegou o momento do Bayern de Munique dar a volta por cima e se encontrar nesta temporada.

- O que aconteceu nas últimas semanas é completamente irrelevante, é o aqui e agora que conta. Não estamos jogando o melhor ou mais espetacular futebol do momento, então a cobertura é negativa. Mas podemos dar a volta com a mesma rapidez. Essa será nossa tarefa agora. Nós teremos a oportunidade de fazer isso na próxima semana.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade