7 eventos ao vivo

Benfica goleia o Portimonense e fica mais próximo do título português

Águias saem atrás, mas derrotam o Portimonense por 5 a 1 e possuem uma vantagem de cinco pontos para o Porto, segundo colocado. Esta é a antepenúltima rodada

4 mai 2019
15h59
atualizado às 16h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Em casa, o Benfica goleou o Portimonense por 5 a 1, na tarde deste sábado, pela antepenúltima rodada do Campeonato Português. Os Águias seguem isolados na liderança da competição. Tabata abriu o placar para os Alvinegros, mas com dois gols de Rafa Silva e Seferovic, os Encarnados viraram a partida. Jonas completou o marcador.

Benfica vence de virada e segue líder isolado Campeonato do Português (Foto: AFP)
Benfica vence de virada e segue líder isolado Campeonato do Português (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Com o resultado, o Benfica chegou a 78 pontos, cinco a mais que o vice-líder Porto, que ainda joga nesta rodada. O Portiminense está com 36, na 12ª colocação do Campeonato Português.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. A partida começou morna, com muito estudo de ambos os lados. Depois dos 10 minutos, o Portimonense acelerou o ritmo e pressionou o adversário. O Benfica cresceu a partir dos 30 e o jogo ficou bem movimentado. Entretanto, ninguém foi para o intervalo em vantagem.As equipes deixaram os gols para o segundo tempo. Tabata abriu o placar para o Portimonense. Mas o Benfica foi buscar a virada com Rafa Silva, com dois gols em quatro minutos. Com a vantagem, os Águias controlaram a partida e Seferovic marcou duas vezes para ampliar. Nos acréscimos, Jonas fechou o marcador.

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, pelo Campeonato Português. No domingo, o Benfica visita o Rio Ave. No sábado, o Portimonense recebe o Marítimo.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade