PUBLICIDADE

Benfica e Diego Costa devem conversar em busca de acordo

Atacante foi oferecido para o clube português em 2020, mas clube português deu prioridade para Cavani. Jogador deve rebaixar pedida salarial para assinar

25 mar 2021
13h18 atualizado às 13h18
0comentários
13h18 atualizado às 13h18
Publicidade

O Benfica deve conversar com o atacante Diego Costa nos próximos dias com o objetivo de ouvir os desejos do espanhol, segundo o jornal "A Bola". O centroavante foi oferecido ao clube de Jorge Jesus pelo empresário Jorge Mendes. De acordo com as informações, os Encarnados estariam dispostos a pagar um salário de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões) anuais, além de um prêmio pela assinatura do contrato que pode chegar aos 3 milhões de euros (R$ 19 milhões).

Diego Costa está sem clube desde janeiro (Foto: AFP)
Diego Costa está sem clube desde janeiro (Foto: AFP)
Foto: Lance!

O nome do jogador foi posto na mesa do time português na última janela de transferências de verão, mas as Águias tinham a esperança de que poderiam contratar Cavani, que acabou assinando com o Manchester United. Neste momento, Diego Costa está sem clube após rescindir amigavelmente com o Atlético de Madrid em janeiro por conta do pouco espaço que tinha na equipe de Simeone desde a chegada de Luis Suárez.

Com isso, o centroavante é um jogador livre e pode negociar sua transferência sem custos para o clube que for contratá-lo. Embora as partes ainda não tenham um acordo, a expectativa é de que o espanhol aceite uma proposta salarial mais baixa do que recebia pelo fato de estar desempregado e com 32 anos de idade.

Lance!
Publicidade
Publicidade