1 evento ao vivo

Belgas preparam festa de arromba em Bruxelas para a sua seleção

Não importa o resultado contra a Inglaterra, pois o domingo será de celebração para Hazard, Lukaku & Cia: carreata, encontro com os reis e show para oito mil na Grand Place

14 jul 2018
08h30
  • separator
  • comentários

A Bélgica entrará em campo neste sábado, às 11h (de Brasília), no Estádio de São Petersburgo, para a disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo contra a Inglaterra. E não importa o resultado do jogo. Diferentemente dos ingleses, que não querem ser recebidos com festa na volta para casa - consideram que apenas uma vaga na final valeria celebração - a boa campanha belga vai assegurar uma festa de arromba já neste domingo na capital Bruxelas.

Boa campanha belga, algoz do Brasil nas quartas de final, deixa o país orgulhoso de seus jogadores e já há uma grande celebração preparada para este domingo, não importa a classificação final dos Diabos vermelhos (AFP)
Boa campanha belga, algoz do Brasil nas quartas de final, deixa o país orgulhoso de seus jogadores e já há uma grande celebração preparada para este domingo, não importa a classificação final dos Diabos vermelhos (AFP)
Foto: LANCE!

Entre outros eventos, que começarão assim que a delegação desembarcar, às 11h (de Bruxelas, 6h de Brasília), estão previstos encontro com o rei e a rainha, carreata em carro aberto dos jogadores pelas principais ruas da capital e uma cerimônia para oito mil pessoas no local mais famoso do país, a Grand Place, na qual oito mil torcedores estarão presentes na praça para ovacionarem os atletas e curtirem vários shows com DJs locais, sendo que os organizadores pedem para todos chegarem cedo, pois após alcançar a lotação, o local será fechado e quem for barrado terá de se contentar com telões que serão instalados em outras regiões.

Para os belgas, a campanha da seleção, cotada como uma das favoritas, correspondeu às expectativas e o fato de eliminarem o Brasil nas quartas de final foi considerado o grande resultado do futebol do país neste século.

- Esta celebração será a coroação para esta geração de jogadores e acaba de vez com a fratura que havia entre o torcedor belga e a sua seleção. Os bons jogos aproximaram isso e o resultado contra o Brasil, quando o time fez um jogo de alto nível, causou euforia. Claro que seria melhor ir à final, mas a seleção acabou derrotada pela França num jogo duro. O país está orgulhoso e isso merece uma celebração - disse Alan Marchal, jornalista do "L'Avenir", grupo de mídia belga.

Vale lembrar que na história das Copas, os melhores resultados da Bélgica, não considerando a campanha na Rússia, tinha sido o quarto lugar na Copa de 1986.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade