7 eventos ao vivo

Beatriz Ferreira avança para a semi e garante medalha no Mundial de boxe

Brasileira vence a russa Natalia Shadrina por 3 a 2 e assegura ao menos o bronze

10 out 2019
16h47
  • separator
  • 0
  • comentários

A brasileira Beatriz Ferreira (60kg) derrotou a russa Natalia Shadrina, por 3 a 2, nesta quinta-feira, e se classificou para as semifinais do Campeonato Mundial feminino de Boxe, que acontece em Ulan-Ude, na Rússia. Como no boxe não há disputa pelo terceiro lugar, Bia garantiu no mínimo uma medalha de bronze.

Beatriz Ferreira lutará pelo ouro no Mundial da Rússia (Foto: Jonne Roriz/COB)
Beatriz Ferreira lutará pelo ouro no Mundial da Rússia (Foto: Jonne Roriz/COB)
Foto: Lance!

A russa mostrou boa movimentação no ringue. Bia buscou a luta o tempo todo, não se intimidou com a gritaria da torcida e conseguiu encurralar a rival com precisos e potentes golpes.

Sua adversária nas semifinais será a americana Rashida Ellis. No retrospecto entre as duas atletas, o placar está em 2 a 1 a favor da brasileira. O último confronto aconteceu nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos de Lima, com vitória brasileira.

Elas se enfrentam próximo sábado, às 8h (de Brasília). Rashida vem de vitória nas quartas de finais do Mundial contra a atual vice-campeã mundial.

No Mundial, Beatriz estreou com triunfo sobre Keamogetse Kenosi, de Botsuana, com nocaute técnico. Nas oitavas de final, venceu a venezuelana Omailyn Alcala por decisão unânime dos árbitros.

A competição não é classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Dois pré-olímpicos serão realizados no ano que vem.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade