PUBLICIDADE

Bayern vence o RB Leipzig e dispara na liderança do Alemão

Bávaros fazem bom primeiro tempo, suportam grande pressão na etapa final e conseguem três pontos importantes em 'final antecipada'

3 abr 2021 15h43
| atualizado às 15h51
ver comentários
Publicidade

Mão na taça. O líder Bayern de Munique visitou o vice-líder RB Leipzig pelo Campeonato Alemão neste sábado e o time bávaro venceu por 1 a 0. Com gol de Goretzka, a equipe de Hansi Flick chegou aos 64 pontos e abriu sete de vantagem para o rival faltando sete jogos para o fim da competição.

Jogadores do Bayern comemoram mais um triunfo
Jogadores do Bayern comemoram mais um triunfo
Foto: Alexander Hassenstein / Reuters

CATEGORIA

Jogando fora de casa, o Bayern de Munique dominou o primeiro tempo e criou as melhores chances de gol. No fim da etapa inicial, Müller invadiu a área, limpou a marcação deixando um zagueiro no chão, e tocou para Goretzka. De primeira, o camisa 18 encheu o pé e fez o gol da vitória.

CHANCES PERDIDAS

O segundo tempo foi um verdadeiro ataque contra defesa, mas engana-se quem pensa que foi do time bávaro. Precisando do resultado, o RB Leipzig criou grandes chances, levou perigo ao gol de Neuer, mas não conseguir balançar as redes do goleiro alemão.

PERTO DO OCTA

Com o resultado, o Bayern de Munique chegou aos 64 pontos e abriu sete de vantagem para o RB Leipzig, que tem 57. A sete jogos do fim da Bundesliga, o oitavo título consecutivo do time da Baviera parece cada vez mais próximo. Se confirmado, será o trigésimo na história.

SEQUÊNCIA

O Bayern de Munique vira a chave agora e se concentra nas quartas de final da Champions League. Na próxima quarta-feira, o atual campeão reencontra o PSG, vítima na última final, para o jogo de ida das quartas de final. O RB Leipzig, por sua vez, volta a campo no próximo sábado, contra o Werder Bremen.

Lance!
Publicidade
Publicidade