0

Bayern vence Borussia com golaço e fica perto do título

Clube bávaro ganhou por 1 a 0 e se isolou ainda mais na liderança da competição

26 mai 2020
15h34
atualizado às 16h51
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Kimmich foi o autor do único gol da partida (Foto: Federico GAMBARINI / POOL / AFP)
Kimmich foi o autor do único gol da partida (Foto: Federico GAMBARINI / POOL / AFP)
Foto: LANCE!

O Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund por 1 a 0 em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Alemão. O único gol da partida foi marcado por Joshua Kimmich.

Pintura

Kimmich marcou um golaço. Após bobeira na saída de bola do Borussia Dortmund, o meio-campista recebeu, percebeu o goleiro Burki adiantado e tocou de fora da área por cobertura.

Vitória merecida

O Bayern de Munique jogou melhor durante a partida e teve mais domínio, além das melhores chances. Haaland passou a partida em branco, mas não teve grandes chances.

Renovação justificada

Manuel Neuer mostrou o motivo da sua renovação. O goleiro alemão segurou atrás quando precisou, enquanto Burki teve uma falha no gol marcado pelos visitantes.

Atacantes apagados

Haaland deu cinco chutes, mas só um obrigou Neuer a fazer uma defesa. Lewandowski, por outro lado, chutou quatro vezes, nenhuma no alvo, mas uma na trave. Os dois goleadores não apareceram muito na partida.

Início diferente do final

O jogo começou com o Borussia Dortmund em cima. Aos três minutos, Boateng salvou em cima da linha o que seria o gol de Haaland. Aos oito, Neuer defendeu um chute difícil de Brandt.

Líder isolado

Com o resultado, o Bayern de Munique se isolou ainda mais na liderança. Os bávaros chegaram a 64 pontos, enquanto o Borussia Dortmund continua com 57.

Próximos compromissos

O Borussia Dortmund viajará para enfrentar o Paderborn no domingo (31), às 13h (Brasília). Por outro lado, o Bayern de Munique receberá o Dusseldorf no sábado (30), às 13h30 (Brasília).

Veja também:

Editor do L! analisa os destaques da rodada de fim de semana
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade