0

Bayern goleia o Borussia em 'final antecipada' e é líder da Bundesliga

Equipe de Niko Kovac não tomou conhecimento dos adversários e aplicaram 5 a 0 nos rivais. Com o resultado, os bávaros ultrapassaram os aurinegros e lideram a competição

6 abr 2019
15h25
atualizado às 17h16
  • separator
  • 0
  • comentários

Bayern de Munique e Borussia Dortmund se enfrentaram neste sábado no que foi dado por muitos torcedores alemães como uma "final antecipada" do Campeonato Alemão. Jogando em casa, na Allianz Arena, os bávaros não deram chances aos aurinegros e golearam por 5 a 0. Com o resultado, os mandantes assumiram a liderança da Bundesliga com 64 pontos, enquanto o Borussia caiu para a segunda posição, com 63.

Bayern não teve dificuldades para vencer o Borussia por 5 a 0 (Foto: CHRISTOF STACHE/AFP)
Bayern não teve dificuldades para vencer o Borussia por 5 a 0 (Foto: CHRISTOF STACHE/AFP)
Foto: Lance!

ROLO COMPRESSOR BÁVARO
Apesar do placar elástico, a primeira grande chance do jogo foi do Borussia Dortmund. Aos cinco minutos, o meia Mahmoud Dahoud aproveitou um cruzamento pela esquerda e chutou de primeira dentro da área, mas a bola bateu caprichosamente na trave esquerda de Neuer. No entanto, a partir daí, só deu Bayern. Aos 10', Thiago cruzou escanteio na cabeça de Hummels, que abriu o placar. Oito minutos depois, Zagadou deu uma passe nos pés de Lewandowski, que deu um chapéu no goleiro e chutou para o gol vazio ampliando o marcador.GOLEADA AINDA NO 1° TEMPO
Depois de mais pressão durante a etapa inicial, os bávaros fizeram mais dois gols. Já nos minutos finais, aos 41, o time de Niko Novac chegou com facilidade a frente com Thomas Muller. O alemão chutou em cima da marcação e a bola sobrou limpa para Javi Martínez, que colocou no canto, sem chance para Burki. Dois minutos depois, Muller entrou em ação novamente e fez um cruzamento preciso na cabeça de Serge Gnabry, que completou para o fundo das redes.

LEWANDOWSKI FECHA O PLACAR
Na volta do intervalo, o Bayern seguiu melhor em campo, mas não chegou com o mesmo ímpeto a frente. Ainda deu tempo de Lewandowski fazer o segundo dele no jogo e o quinto do time da casa, após assistência de Gnabry aos 44 do segundo tempo. Com seis rodadas para o fim da competição, o Bayern toma a liderança do Dortmund, que agora está um ponto atrás dos rivais. Na próxima rodada, os bávaros tem duelo contra o Dusseldorf, enquanto os aurinegros pegam o Mainz 05.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade