1 evento ao vivo
Logo do Liga dos Campeões
Foto: Terra

Liga dos Campeões

Bayern enfia 8 e aplica maior vexame do Barça na Champions

Com quatro gols ainda no primeiro tempo, bávaros chegam em alta e como favoritos para os próximos jogos

14 ago 2020
17h57
atualizado às 18h27
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Bayern de Munique está na semifinal da Liga dos Campeões. Nesta sexta-feira, pelas quartas de final da competição, o clube alemão venceu o Barcelona, por 8 a 2, e se garantiu na próxima fase. Devido a pandemia do coronavírus, o confronto desta tarde foi realizado no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, e sem a presença de público.

Foto: Manu Fernandez / Reuters

Os atuais campeões da Bundesliga não tomaram conhecimento dos adversários e impuseram muita intensidade desde o primeiro minuto de jogo. Do outro lado, o Barça não conseguia responder e, com isso, conheceu a sua pior derrota na Champions.

O próximo adversário dos bávaros sairá do duelo entre Manchester City x Lyon, que ocorre neste sábado, às 16h (de Brasília). A semifinal está marcada para a próxima quarta-feira, também as 16h, no Estádio José Alvalade.

O jogo - A primeira etapa foi muito movimentada no Estádio da Luz. Logo aos três minutos, Muller tabelou com Lewandowski na entrada da área e bateu no cantinho de Ter Stegen, inaugurando o placar. O Barça chegou ao empate apenas três minutos depois, em gol contra de Alaba, que tentava cortar o cruzamento de Alba.

Foto: Manu Fernandez / Reuters

Contudo, a partir de então, só deu Bayern. Aos 20, Perisic invadiu a área e bateu forte cruzado, recolocando os alemães à frente. Já aos 26, Gnabry recebeu lindo passe de Goretzka e ampliou.

Quatro minutos depois, veio mais um, desta vez com Muller, que apareceu no meio da área para completar o cruzamento de Kimmich.

Foto: Rafael Marchante / Reuters

Apesar da ampla vantagem, os bávaros não tiraram o pé, pelo contrário, continuaram apertando em busca de mais. Contudo, acabaram deixando espaço na defesa e Suárez aproveitou. Após belo lançamento de Jordi Alba, o camisa 9 deu um lindo corte em Boateng e estufou as redes para descontar aos 11 minutos da segunda etapa.

Entretanto, a reação espanhola foi mais uma vez interrompida. Aos 17, Davies fez uma jogada espetacular pela esquerda e rolou para Kimmich, que só teve o trabalho de completar para o gol. Aos 36, Coutinho cruzou na medida para Lewandowski deixar o dele.

Foto: Manu Fernandez / Reuters

O brasileiro, inclusive, entrou bem na partida. Além da assistência, o meia marcou dois gols, um aos 40 e outro aos 43, colocando um ponto final no atropelo alemão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade