PUBLICIDADE

LANCE!

Bayern e Manchester City podem ser campeões nacionais em março

Equipes precisam de combinação de resultados para faturar o título ainda neste mês

8 mar 2018 - 16h31
Compartilhar
Exibir comentários

Quem segura? Bayern de Munique e Manchester City podem assegurar mais um título já neste mês de março. Isso porque eles lideram com folga seus campeonatos nacionais e uma combinação de resultados pode sacramentar com algumas rodadas de antecedência mais um caneco em suas coleções de troféus.

A situação mais tranquila é a do Bayern de Munique. Com 63 pontos, os bávaros estão a 20 na frente do Schalke 04, segundo colocado, faltando nove rodadas para o fim da Bundesliga. Caso vença as suas três partidas que ainda realizará neste mês, a equipe chega ao hexacampeonato da competição.

O Bayern terá pela frente o Hamburgo (neste sábado, dia 10), RB Leipzig (18) e Borussia Dortmund (31). Com três triunfos, vai manter, ao menos, 20 pontos à frente do Schalke 04, faltando seis rodadas para o fim da Bundesliga. Os Azuis Reais terão pela frente o Mainz (9), Wolfsburg (17) e Freiburg (31).

INGLATERRA

Outro que também pode conquistar um título nacional em março é o Manchester City. O time de Pep Guardiola lidera a Premier League com 78 pontos, 16 à frente do rival Manchester United, faltando nove rodadas para o fim do torneio.

Neste mês, os Citizens vão fazer mais dois jogos pelo Campeonato Inglês: Stoke City (12) e Everton (31). Caso vença as duas partidas e o Manchester United perca suas duas - contra Liverpool (10) e Swansea (31), o City já comemora mais um troféu da Premier League.

David Silva é o motor do City (Foto: Divulgação / Manchester City)

Vale lembrar que os duelos entre Manchester City x Brighton e West Ham x Manchester United, que seriam realizados no dia 18 de março, foram adiados por conta da participação dos Red Devils e do Brighton na Copa da Inglaterra.

FRANÇA

Na França, o PSG também está com a faca e o queijo na mão. Apesar da eliminação na Liga dos Campeões para o Real Madrid, os parisienses estão muito perto de garantir o título da Ligue 1: são 14 pontos à frente do Monaco, faltando dez rodadas.

No entanto, como o rival só fará duas partidas em março, o PSG não poderá sacramentar mais uma conquista, mesmo que vença seus três compromissos. No fim do mês, o time de Unai Emery pode abrir 23 pontos, mas faltarão 24 para o Monaco disputar até o final do Francês.

Di María será o substituto de Neymar (Foto: Christophe Simon / AFP)

O PSG encara o Metz (dia 10), o Angers (14, em jogo adiantado por conta da final da Copa da Liga diante do Monaco, no dia 31) e Nice (18). Já os Monegascos terão apenas dois duelos contra Strasbourg (9) e Lille (16). A partida contra o Rennes passou para o dia 4 de abril.

ESPANHA

Se não pode conquistar o Campeonato Espanhol em março, o Barcelona pode dar um passo importante para faturar o título. A equipe catalã soma 69 pontos, oito a mais que o Atlético de Madrid.

Em março, os dois postulantes ao título farão três jogos. O Barcelona encara o Málaga (10), Athletic Bilbao (18) e Sevilla (31). Com um calendário um pouco menos complicado, o Colchonero enfrenta o Celta de Vigo (11), Villarreal (18) e Deportivo La Coruña (1° de abril).

PORTUGAL

Apesar de invicto, o Porto lidera com apenas cinco pontos de vantagem para o arquirrival Benfica: 67 a 62. Os Dragões não têm chances de levantar o caneco já em março, uma vez que faltam nove rodadas para o fim do Português.

Porto pode quebrar sequência do Benfica (Foto: MIGUEL RIOPA / AFP)

Em março, o Porto mede forças com Paços de Ferreira (10), Boavista (17) e Belenenses (31). Os Encarnados enfrentam Aves (11), Feirense (17) e Vitória de Guimarães (31).

ITÁLIA

O Campeonato Italiano é o mais disputado entre as seis principais ligas da Europa. O Napoli ainda lidera o Calcio, com 69 pontos, mas a Juventus, com um jogo a menos, tem 68. Faltam 11 rodadas para o fim da competição.

Neste mês, o Napoli entra em campo três vezes: Inter de Milão (11), Genoa (18) e Sassuolo (31). Por outro lado, a Velha Senhora terá quatro adversários: Udinese (11), Atalanta (14), Spal (17) e Milan (31).

Vale destacar que alguns jogos da 27ª rodada do Campeonato Italiano, que seriam realizados no último domingo, foram adiados por conta da morte do zagueiro Astori, capitão da Fiorentina.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade