PUBLICIDADE

Copa da Rússia

Bauza é apresentado na Argentina: "darei vida por um título"

'Quero falar sobre minha experiência no futebol', afirma o ex-técnico do São Paulo

5 ago 2016 - 18h36
(atualizado às 18h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Bauza, nesta sexta-feira, em Ezeiza (Foto: Site oficial da AFA)
Bauza, nesta sexta-feira, em Ezeiza (Foto: Site oficial da AFA)
Foto: AFA / Divulgação

Após oito meses no São Paulo, o técnico Edgardo Bauza foi apresentado nesta sexta-feira como o novo treinador da seleção argentina. Em coletiva, Patón confirmou a viagem para encontrar com Messi em Barcelona, mas negou que a missão é apenas convencê-lo a voltar ao time após renunciá-lo ao fim de junho, com a derrotada para o Chile, na decisão da Copa América Centenária.

"Não vou convencer ninguém. Minha única intenção é conversarmos sobre futebol. É fácil falar sobre esse assunto com ele. Quero contá-lo sobre minha experiência como jogador e minhas ideias. Depois, veremos o que sairá. Espero que tenha tempo para me receber, pois sei que terá uma partida pela frente", afirmou.

Além de Messi, os próximos passos de Bauza será conversar com os dois antecessores na Albiceleste: Alejandro Sabella e Gerardo Martino. Patón sabe que o tempo joga contra, pois no início de setembro já terá dois jogos das Eliminatórias Sul-Americanas pela frente (Uruguai, dia 1º, e Venezuela, dia 6).

"Estou contente, mas com a cabeça cheia de preocupações. Tenho muito o que fazer. Darei minha vida para que tudo saia bem. Meu grande objetivo é conquistar um título", colocou o treinador.

Além da seleção argentina, Bauza dirigiu dez clubes na carreira. Na Argentina, ele trabalhou no Rosario Central, Vélez Sarsfield, Colón e San Lorenzo. Fora do país, Patón passou por São Paulo, LDU, Al-Nassr e Sporting Cristal.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade