0

Basquete: Franca bate Paulistano e sai na frente na final do Estadual

No primeiro jogo da decisão, Francanos viram reação do Tigre nos minutos finais, porém conseguem o triunfo por 91 a 84. Próximo jogo será na capital de São Paulo, casa do Tigre

8 out 2018
22h29
atualizado às 22h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Com emoção até o fim, o Franca venceu o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de basquete. Na noite de segunda-feira, os francanos levaram susto no segundo tempo, mas triunfaram sobre o Paulistano por 91 a 84, no ginásio Pedrocão. Deste modo, abriu 1 a 0 na série de três jogos da decisão. O destaque da partida foi para o americano David Jackson, com 21 pontos, sete rebotes. Além dele, Helinho aplicou sete assistências.

FRANCA 91x84 PAULISTANO (Foto: Divulgação)
FRANCA 91x84 PAULISTANO (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

O primeiro quarto rendeu emoções e equilíbrio. Tanto Franca, como Paulistano queriam sair com a vantagem no primeiro jogo da decisão. Com isso, os atletas demostraram rapidez na transação do meio para o ataque. Além disso, a defesa dos clubes se mantiveram abertas para um placar bem dilatado.

No segundo período, o panorama continuou o mesmo. Contudo, nos minutos finais, o Franca conseguiu uma sequência de cestas e abriu 12 pontos de vantagem para o intervalo. O norte-americano David Jackson foi o destaque, com 14 somados.
O começo da segunda etapa foi diferente. O Paulistano, que estava em desvantagem e que tinha arriscado pouco, evoluiu na partida, o que deu trabalho para os defensores do Franca. O Tigre esteve sempre em vantagem no duelo e aos poucos se aproximou no marcador. A diferença caiu para metade e colocou mais ânimo no último quarto do jogo.

No último período, o Paulistano manteve a intensidade do quarto anterior. Com isso, o time da capital paulista foi capaz de virar a partida, mas o Franca também não se intimidou. Para aumentar a emoção, as equipes se alternaram no placar. Os times aplicaram sucessivas bolas de três pontos e fechar com vitória o primeiro jogo da decisão: 91 a 84.

O segundo jogo da decisão será na casa do Paulistano, às 19h30. Nesta quarta-feira, o Franca terá que vencer para comemorar o título após 11 anos sem o feito. Caso contrário, haverá a necessidade do terceiro duelo entre as equipes para definir o campeão.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade