0

Basquete: Com grande jogo coletivo, LSB-RJ derrota Sorocaba na LBF

Primeira vez que uma equipe do RJ vence na LBF CAIXA após 8 anos

24 mar 2019
16h26
  • separator
  • comentários

Domingo histórico na LBF. Após mais de 8 anos, uma equipe do Rio de Janeiro voltou a vencer na competição. Superior durante praticamente toda a partida e distribuindo bem seus pontos, a LSB RJ derrotou o Sorocaba por 77 a 45, no duelo de estreantes na competição.

Divulgação/Diego Maranhão
Divulgação/Diego Maranhão
Foto: Lance!

A armadora Carol Ribeiro foi a cestinha da equipe carioca, com 13 pontos e 5 assistências. Já a jogadora mais eficiente e eleita MVP da partida foi a ala/armadora Rayane, que anotou 10 pontos, 3 rebotes, 3 assistências, 3 roubos de bola e teve 16 de eficiência. A cestinha do jogo foi a sorocabana Camila Jackson, com 15 pontos.

- Um jogo muito importante. Nós pressionamos na defesa do início ao fim. Esse foi o ponto mais forte, a união defensiva que a gente precisava priorizar. Isso fez a diferença hoje - disse a MVP Rayane, que dedicou o troféu à equipe.

A última vez que uma equipe do Rio de Janeiro havia vencido na LBF foi há exatos 8 anos, 1 mês e 24 dias, ou há 2976 dias corridos. No dia 29 de janeiro de 2011, a Mangueira - também comandada por Guilherme Vos - derrotou Joinville por 83 a 49.

A vitória fez o LSB subir para a sétima posição, com uma vitória em três partidas e 33,3% de aproveitamento. Já a equipe paulista caiu para a última posição, com três derrotas e saldo de cestas pior que o da Uninassau.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade