0

Basquete Cearense vence Paulistano e abre vantagem nas quartas no NBB

Equipe cearense consegue segurar pressão no final do time paulista e sai na frente pela primeira partida da série de disputa. O próximo confronto será sexta-feira, às 19h, em SP

16 abr 2018
23h11
  • separator
  • comentários

Equilíbrio e vontade. Essas palavras traduzem a partida entre Basquete Cearense e Paulistano, nesta segunda-feira, no Ginásio Paulo Sarasate. Porém, melhor para o Carcará que venceu a equipe paulista por 72 a 67 no primeiro jogo das quartas de final e abriu 1 a 0 na série de disputa pela próxima fase do NBB. O destaque da partida foi para Lucas, da equipe alvi-rubra, com 19 pontos somados.

BASQUETE CEARENSE 72 x 67 PAULISTANO (Foto: Divulgação/NBB)
BASQUETE CEARENSE 72 x 67 PAULISTANO (Foto: Divulgação/NBB)
Foto: LANCE!

O próximo confronto será na sexta-feira, às 19h, em São Paulo. Caso a equipe da casa vença, empatará a série. Se perder, o time cearense abre 2 a 0 de vantagem na disputa pela semifinal.

O JOGO

No primeiro período, as equipes demoraram muito para pontuar por conta de nervosismo e falhas de arremessos. Somente na metade para o fim, o jogo aconteceu de verdade, porém, melhor para o Basquete Cearense, que com o apoio da torcida saiu na frente.

No quarto seguinte, os times buscaram mais os arremessos de três pontos ao invés de utilizar as infiltrações. O aproveitamento foi abaixo do esperado e placar ficou a desejar por conta da valorização da defesa com relação ao ataque. Resultado final no primeiro tempo: 35 a 30 para a equipe comandada por Alberto Bial.

Em mais um período equilibrado, Basquete Cearense e Paulistano continuaram a arriscar as bolas três pontos e com poucas infiltrações. A equipe paulista tentava sair nos contra-ataques para surpreender a defesa cearense, que ainda foi superior.

No último período, a partida não mudou literalmente em nada. O jogo continuou equilibrado e o Carcará tentou manter a pequena vantagem adquirida ao longo do duelo. Contudo, nos minutos finais, o Paulistano aplicou um ritmo acelerado e se aproximou no placar. A tensão no Ginásio foi evidente. As jogadas para tentar manter a bola no ataque eram desperdiçadas e os contra-ataques dos paulistas eram imediatos. Mas equipe cearense conseguiu segurar pressão e venceu a primeira na série. Resultado final: 72 a 67.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade