1 evento ao vivo
Logo do Corinthians
Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians

Corinthians

Basílio e Zé Maria se emocionam e revivem conquista de 77 pelo Timão

Ex-jogadores são estrelas em Tour da Arena Corinthians. Título do Campeonato Paulista de 1977, que encerrou o jejum de 23 anos sem título do Timão, completa 40 anos nesta sexta

12 out 2017
16h50
atualizado às 16h50
  • separator
  • comentários

O título do Campeonato Paulista de 1977, que encerrou o jejum de 23 anos sem conquistas do Corinthians, completará 40 anos nesta sexta-feira. Como celebração, os ídolos Basílio e Zé Maria receberão torcedores que participarem do Tour Casa do Povo, na Arena em Itaquera.

Estátua de Basílio, autor do gol na final de 1977, está logo no início do Tour (Foto: Divulgação)
Estátua de Basílio, autor do gol na final de 1977, está logo no início do Tour (Foto: Divulgação)
Foto: LANCE!

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta na final do Paulistão, Basílio disse ainda se emociar com as lembranças.

- Cada ano que passa, as emoções são ainda maiores. A lembrança é inconfundível. A gente poder compartilhar com amigos, familiares e torcedores será algo único. A minha esperança é poder encontrar torcedores que vão contar as suas histórias naquele 13 de outubro de 1977. Isso, para mim, é muito importante. Cada vez mais a gente valoriza essa conquista por causa dessas histórias. Enquanto eu estiver em vida, vou desfrutar desse dia. Não vejo a hora de compartilhar este momento no Tour - afirmou Basílio, que teve o coro endossado por Zé Maria.

- Sempre que cruzamos os torcedores na rua, eles falam de 77. A gratidão é enorme. Se houvesse mais dez, cem jogos, a gente não deixaria escapar aquele título, por conta da inflamação da torcida e da vontade daquele grupo. Eu sinto muitas saudades, principalmente daqueles que se foram, Ruço, Moisés, Zé Eduardo... Com certeza, eles estarão nos vendo lá de cima - disse Zé Maria.

Lançado em maio, Casa do Povo, o Tour da Arena Corinthians, já recebeu mais de 28 mil pessoas. Logo no início do trajeto, há justamente uma estátua de Basílio, que revelou algumas das histórias mais inusitadas.

- São muitas histórias, até infarto que deu em familiar que acabou falecendo... Outro que faleceu e cobriram o caixão com a bandeira do clube... Algumas vezes, eu estava andando na rua, perguntaram se eu era o Basílio mesmo, e aí a pessoa se ajoelhou e começou a beijar o meu pé. Aquilo foi um choque (risos)! No meio do povo, fiquei totalmente desconcertado. Mas era a promessa que muitos fizeram. Até dentro da igreja (risos)! - relembrou o Pé de Anjo.

Nesta sexta, será ao final da visita de cada Tour que os torcedores poderão conhecer, tirar fotos e pegar autógrafos de Basílio (no período da manhã) e Zé Maria (no período da tarde). Já nos dias 22 (Zé Maria) e 28 (Basílio) de outubro, os Tours serão integralmente comandados e acompanhados pelos ex-jogadores. As compras podem ser realizadas pelo site www.tour.arenacorinthians.com.br e nas bilheterias da Arena Corinthians. Os ingressos nesta sexta custarão R$ 50 (inteira), sendo que sócio Fiel Torcedor tem 20% de desconto.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade