PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Barcelona empata no fim em jogo cheio de provocações

Empate em 1 a 1 no Cornellà-El Prat manteve a invencibilidade do time na competição. Jogador mais vaiado em campo, Piqué fez o gol dos Blaugranas e provocou a torcida rival

4 fev 2018 - 15h20
(atualizado às 15h41)
Compartilhar
Exibir comentários
 Gerard Pique comemora seu gol com Sergio Busquets e Luis Suarez
Gerard Pique comemora seu gol com Sergio Busquets e Luis Suarez
Foto: Reuters

Por muito pouco o Barcelona não perdeu sua invencibilidade no Campeonato Espanhol. Vaiado desde o apito inicial, Piqué marcou no fim o gol de empate em 1 a 1 no dérbi da Catalunha com o Espanyol, em um gramado em condições ruins para a prática de futebol. De quebra, bateu um recorde: pela primeira vez, o clube fica 22 jogos sem perder em uma mesma edição da competição - a marca anterior de 21 partidas vinha da era Pep Guardiola.

Agora, o Barcelona chega a 58 pontos, contra 46 do Atlético de Madrid, segundo colocado e que joga com o Valencia às 17h45 (de Brasília) deste domingo. Já o Espanyol soma apenas 25, em 15º.

O técnico Ernesto Valverde decidiu poupar Messi, Alba e Rakitic contra o Espanyol. A proposta do treinador tinha sentido. Além da maratona de partidas do Barcelona na temporada, o campo do Cornellà-El Prat estava pesado, por conta das fortes chuvas que caíram na Catalunha.

O Barcelona sentiu a falta dos jogadores, principalmente de Messi. Alcácer não dava seguimento às jogadas. Titular, Coutinho esteve um pouco apagado, apesar da bola no travessão aos 22 minutos do primeiro tempo.

O gramado dificultava as ações do Barcelona, time mais técnico, que gosta de trocar passes. No primeiro tempo, foram 75% de posse de bola, mas sem muita objetividade. Assim, o Espanyol, que montou uma verdadeira muralha na defesa, aproveitou-se para criar algumas oportunidades, principalmente com o brasileiro Léo Baptistão.

A proposta de jogo do Espanyol seguiu bem feita na etapa final. Léo Baptistão até marcou no primeiro minuto, mas o juiz marcou impedimento. Sem ver o time crescer em campo, Valverde colocou Messi e Sergi Roberto, tirando Alcácer e Semedo, respectivamente.

Mas quem acabou marcando foi o Espanyol. Ter Stegen bateu mal o tiro de meta. Sergio Garcia aproveitou e cruzou para Moreno, nas costas de Piqué, cabecear para o fundo da rede.

O fim da invencibilidade do Barcelona no Campeonato Espanhol ficava mais perto a cada minuto passado. Mas coube ao jogador mais vaiado em campo empatar para os Blaugranas. Após falta cobrada da esquerda, Piqué subiu mais alto e deixou tudo igual. Na comemoração, o zagueiro mandou a torcida se calar. Antes do jogo, ele provocou o Espanyol e foi perseguido em campo.

Logo após o empate, o clima esquentou. Piqué levou uma entrada dura de Moreno e ficou no chão. Logo depois, foi a vez de Sánchez e Messi discutirem em campo. No fim, os jogadores do Espanyol reclamaram de pênalti de Umtiti em Sergio Garcia. O juiz nada marcou, para desespero dos torcedores no Cornellà-El Prat.

veja também

No tribunal, pai tenta agredir médico que abusou de ginastas:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade