0

Barcelona e Manchester United disputam zagueiro do Tottenham

Segundo o 'Mirror', Toby Alderweireld agrada aos dois clubes. Relação com Pochettino pode ser um trunfo, assim como a experiência do jogador na Espanha e na Premier League

16 out 2018
10h36
atualizado às 10h36
  • separator
  • comentários

O Barcelona vive um momento delicado com a sua zaga. Com Vermaelen e Umtiti machucados, restam Piqué e Lenglet como zagueiros de origem no elenco. Segundo o 'Mirror', o clube catalão quer contratar o belga do Tottenham, Toby Alderweireld, segundo o jornal inglês 'Mirror'. O problema é que o clubes espanhol pode enfrentar a concorrência do Manchester United.

O zagueiro fez boa Copa do Mundo com a camisa da Bélgica (Foto: Adrian Dennis / AFP)
O zagueiro fez boa Copa do Mundo com a camisa da Bélgica (Foto: Adrian Dennis / AFP)
Foto: Lance!

Relação ruim com Pochettino?
Alderweireld já foi eleito o melhor zagueiro da Premier League, mas sua atual relação com o treinador dos Spurs, o argentino Maurício Pochettino não é a das melhores. Depois das boas atuações na Copa do Mundo, o zagueiro mandou um recado para o técnico.

- Estava muito concentrado na Copa. Queria provar a mim mesmo e demonstrar que o período antes do torneio, em que eu não estava jogando, era injustificado. Queria mostrar que ainda sou Toby. Entretanto, tenho dois anos de contrato e o Tottenham decide sobre meu futuro. Porém, tenho as minhas próprias ideias - disse o zagueiro

Questões financeiras e de adaptação
Após essa temporada, o belga pode sair em transferência livre. O Tottenham, por sua vez, tem o direito da renovação automática, o que poderia fazer com que o zagueiro ficasse por mais um ano em Londres e ativaria uma cláusula de 25 milhões de libras (R$ 96,9 milhões).

O Barcelona, porém, já gastou 35,9 milhões de euros por Lenglet, o que poderia dificultar a negociação com os Spurs. O Manchester United cogita oferecer, além de uma quantia em dinheiro, Bailly e Lindelöf em troca. Alderweireld não teria problema de adaptação a nenhum dos dois ambientes. Acostumado com a Premier League, o belga também já jogou na Espanha, pelo Atlético de Madrid, entre 2013 e 2015.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade