PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Barcelona bate o Sevilla, mas Messi é lesionado e preocupa

Philippe Coutinho marcou um dos gols na vitória da equipe de Ernesto Valverde por 4 a 2

20 out 2018 - 17h54
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Dependendo só das suas forças para assumir a liderança, o Barcelona entrou em campo precisando bater o concorrente direto Sevilla neste sábado. Em jogo realizado no Camp Nou, válido pela nona rodada da La Liga, as equipes protagonizaram uma partida recheada de gols, que acabou com o placar de 4 a 2 para os catalães. Autor de um gols gols, Messi saiu de campo lesionado e preocupa para os próximos confrontos.

Não demorou nem dois minutos para o Barcelona mostrar o favoritismo na partida. Com pouco mais de um minuto de jogo, Philippe Coutinho abriu o marcador para o Barcelona após assistência de Lionel Messi. Mesmo com a vantagem no placar, os donos da casa não deixaram de pressionar o Sevilla e chegaram ao segundo gol, com o camisa 10 argentino, aos 12 minutos de jogo depois de belo passe de Luis Suárez.

Messi deixou a partida após lesionar o braço ainda na primeira etapa (AFP)
Messi deixou a partida após lesionar o braço ainda na primeira etapa (AFP)
Foto: LANCE!

No entanto, nem tudo foi motivo de festa no Camp Nou. Aos 15 minutos de jogo, o cinco vezes melhor do mundo dividiu uma bola com o adversário e ao cair no gramado se apoio de maneira estranha sobre o braço e teve que deixar o campo amparado pelos médicos. Jornais espanhóis como o 'Marca' já especulam que gravidade da lesão foi alta e pode tirar o jogador da partida do meio de semana contra a Inter de Milão na Champions League.

Na etapa final, a supremacia do Barcelona seguiu ditando o ritmo do jogo. O time de Ernesto Valverde finalizou mais de 20 vezes na partida e foi recompensado nos últimos 45 minutos com o um gol de pênalti de Luis Suárez aos 18 minutos. Ainda deu tempo de mais gols movimentarem a partida, mas não foi o suficiente para o empate do Sevilla.

Pablo Sarabia diminui o marcador para 3 a 1 aos 36 minutos, Ivan Rakitic fez o quarto do Barça aos 43 e Muriel fechou o placar em 4 a 2 nos acréscimos. Com a vitória, o Barcelona foi a 18 pontos, assumiu a liderança da competição, ultrapassando o próprio adversário desta tarde e o Alavés, que venceu sua partida mais cedo. Por outro lado, o Sevilla caiu da vice-liderança para a quarta posição, com 16 pontos.

Veja também:

O que Hamilton precisa para ser campeão no GP dos EUA:

 

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade