PUBLICIDADE

LANCE!

Barca no Real, Muralha no Coxa e Botafogo atrás de Maxwell... O Vaivém desta quarta-feira

Eliminação para o Ajax na Liga dos Campeões pode acelerar saída de jogadores no clube espanhol. Já o Coritiba apresentou o goleiro, ex-Fla. Atacante do Resende quer o Fogão

6 mar 2019 - 21h05
Compartilhar
Exibir comentários

A eliminação na Liga dos Campeões fez o Real Madrid voltar ao noticiário, mas de forma negativa. Assim, começam a circular informações sobre saídas de jogadores do elenco. É o caso do atacante Marco Asensio, que interessa a Juventus. A reformulação deve passar por outros setores, principalmente o ataque, com as possíveis negociações de Bale e Isco.

No comando técnico, é provável que Santiago Solari não continue. O ex-jogador do clube Hugo Sánchez já se candidatou ao cargo. Além dos espanhóis, o Botafogo também movimenta o dia, com o interesse no atacante Maxwell. Já o Coritiba anunciou o goleiro Alex Muralha, ex-Flamengo. Confira, na sequência, o resumão do dia.

CONVERSAS POR ASENSIO

Marco Asensio pode deixar o Real Madrid (Foto: Divulgação / La Liga)

A Juventus segue de olho nos jogadores do Real Madrid. Após o interesse em Marcelo, a Velha Senhora pode buscar a contratação de mais um atleta merengue. Marco Asensio entrou no radar do clube italiano, que já entrou em contato com a diretoria da equipe espanhola para tratar sobre uma possível transferência.

Segundo o 'Tuttosport', a Internazionale também tem interesse no atacante, mas a Juve saiu na frente do rival. Asensio não vive sua melhor fase no Real Madrid. Um dos talismãs de Zidane, com Solari o espanhol não teve muitas chances e reveza entre a titularidade e o banco de reservas.

REFORMULAÇÃO REAL

Real Madrid deverá ter mudanças (Foto: Pierre-Philippe Marcou/ AFP)

A derrota, por 4 a 1, para o Ajax, que eliminou o Real Madrid da Liga dos Campeões, nas oitavas de final, ainda vai causar um impacto muito grande na equipe merengue. Segundo o jornal espanhol 'As', o fim do ciclo de Solari terminou e a saída do treinador é iminente, assim como o adeus de alguns jogadores consagrados.

Dois jogadores tiveram atitudes que decepcionaram a diretoria do Real Madrid, em momentos de crise: Bale e Isco. O galês não assumiu o protagonismo e a liderança que lhe foi depositada, além de ter problemas de relacionamento com jogadores e funcionários. O espanhol, por sua vez, ao ver sua reserva com Solari, ao invés de lutar pela posição, resolveu enfrentar o técnico e se conformar, o que foi visto como algo negativo pela diretoria. Além deles, Marcelo, Toni Kroos, Mariano Diáz, Brahim e Vallejo podem deixar o clube.

ESTRATÉGIA FRANCESA

Mbappé optou por continuar na França (Foto: Franck Fife/AFP)

Quando ainda estava no Monaco, em 2017, Mbappé teve dois pretendentes: Paris Saint-Germain e Real Madrid. O craque optou pelo clube parisiense e, hoje, é uma das principais estrelas da equipe francesa. O dirigente Luis Ferrer explicou o que convenceu o craque a ficar na França: apresentação do projeto e reuniões com seus familiares.

O dirigente citou o principal argumento para convencer a família de Mbappé. A ideia era demonstrar para seus familiares que a melhor escolha, naquele momento, era permanecer na França, seu país de origem.

FLUMINENSE É FAVORITO

Nenê pode reforçar o Fluminense (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O Fluminense é o favorito a contratar Nenê caso ele deixe o São Paulo nos próximos dias. Esse é o cenário mesmo depois de o Fortaleza, atual campeão da Série B e comandado por Rogério Ceni, procurar o meia de 37 anos. A investida dos nordestinos não avançou.

Para Nenê, hoje reserva no São Paulo, a transferência para o Fluminense significaria um protagonismo maior e em uma cidade que ele conhece bem, já que defendeu o Vasco antes de se mudar para o Morumbi. Para o São Paulo, liberá-lo significaria aliviar a folha salarial, algo visto como fundamental para que a diretoria consiga contratar reforços solicitados por Cuca.

INDICAÇÃO DE SUÁREZ

Maxi Gómez pode ser novidade no Liverpool (Foto: Divulgação)

A temporada da Europa se aproxima do fim e as equipes começam a se mexer para reforçar seus elencos. Ainda na luta para conquistar o título da Premier League, o Liverpool observa o mercado e deve entrar na luta para ficar com Maxi Gómez, do Celta de Vigo.

De acordo com o jornal "The Sun", o atacante Luis Suárez, do Barcelona, é amigo do uruguaio e indicou a sua contratação para a equipe de Anfield Road, que tem o Chelsea como um dos concorrentes. Na sua primeira temporada na Europa, Maxi Gómez já balançou as redes 17 vezes.

MEXICANO NO REAL?

Sánchez se candidata ao cargo de técnico do Real (Foto: Divulgação)

Após conquistar a Liga dos Campeões por três vezes consecutivas, o Real Madrid atravessa um dos momentos mais delicados da sua história. Ex-jogador do clube, o mexicano Hugo Sánchez demonstrou sua vontade de comandar os Merengues.

- Sempre estou disposto a colaborar com a minha casa, que é o Real Madrid. O presidente Florentino Pérez já sabe de forma direta, sem precisar de intermediadores, que estou à disposição para ajudar da melhor maneira possível.

PORTUGUÊS NO UNITED

Cancelo vem sendo um dos destaques da Juventus (Foto: Divulgação)

Já pensando na próxima janela de transferências, o Manchester United aponta sua mira pra um dos destaques da Juventus nesta temporada. Segundo a "Gazzetta dello Sport", os Diabos Vermelhos pensam na contratação de João Cancelo, lateral-direito português da Juve.

De acordo com a imprensa italiana, o United já foca na renovação do elenco e vê em Cancelo a chance de trazer sangue novo para a posição, já que Ashley Young, embora tenha renovado seu contrato com os Red Devils em fevereiro, deverá deixar o clube já na próxima temporada.

TÉCNICO NO FEYENOORD

Stam em ação pelo Milan em jogo contra a Inter de Adriano (Foto: AFP)

Nesta quarta-feira, o Feyenoord, já de olho na próxima temporada, anunciou quem irá comandar a equipe. O ex-zagueiro holandês Jaap Stam irá ficar no lugar de Giovanni van Bronckhorst ao final da atual temporada e ficará no clube por dois anos.

Stam atualmente comanda o PEC Zwolle, também da Eredivisie, onde está desde o final de dezembro de 2018, mas que ocupa apenas a 15ª colocação do campeonato.

BOTAFOGO NO MERCADO

Maxwell é um destaque no Resende (Foto: Reprodução/Instagram)

Não é novidade para ninguém que o Botafogo corre para anunciar um centroavante. Em negociações com o São Paulo por Diego Souza, o Alvinegro não deixa Maxwell, do Resende, escapar de seu radar.

Nos últimos dias, conforme o LANCE! apurou, o Botafogo ofereceu um contrato de empréstimo ao estafe do atacante, que pertence ao Comercial de Viçosa, de Alagoas, e está cedido ao Resende até o fim do Carioca. E, à nossa reportagem, o atacante confirmou que o interesse de vestir a camisa gloriosa é grande.

REFORÇOS NO SANTOS

Felipe Jonatan foi apresentado no Peixe (Arthur Faria/Lancepress)

O Santos apresentou o sexto reforço na temporada. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan vestiu a camisa 36 nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O jogador disse que escolheu o Peixe por ser um clube gigantesco.

O lateral-esquerdo de 21 anos foi comprado por R$ 6 milhões. Ele está treinando no Alvinegro há dez dias, no CT Rei Pelé. O setor era um problema por Orinho não agradar Sampaoli e Copete jogar improvisado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade