PUBLICIDADE

Band decide não exibir mais Campeonato Italiano, que pode pintar nos canais Disney

Emissora da TV aberta, e parceira BandSports, desiste de transmitir temporada 2021/22 por aumento nos valores negociados. Na TV fechada, Grupo Fox Sports/ESPN Brasil quer acordo

9 mai 2021 15h44
ver comentários
Publicidade

Historicamente, o Campeonato Italiano já fez sucesso na TV aberta brasileira e pautou muitos torcedores há algumas décadas. Até esta temporada sendo exibida na Band, a competição não será renovada para o resto do ano. A emissora decidiu não renovar o acordo para o Italiano 2021/22, que deixa também a TV fechada, no BandSports.

Inter de Milão de Lautaro Martínez e Lukaku já balançou as redes em 79 oportunidades no campeonato (Foto: ISABELLA BONOTTO / AFP)
Inter de Milão de Lautaro Martínez e Lukaku já balançou as redes em 79 oportunidades no campeonato (Foto: ISABELLA BONOTTO / AFP)
Foto: Lance!

O Italianão vinha sendo um dos campeonatos de destaque dos fins de semana da Band, principalmente aos domingos, na atração "Show do Esporte". Os jogos, que faziam sucesso nas décadas de 1990 e 2000, tinham sua importância na grade, porém, segundo o Uol, os altos valores apresentados pela nova empresa que negocia os direitos de transmissão desmotivaram os dirigentes do canal.

Atualmente, os jogos são exibidos pelo SporTV e pela TNT Sports. Quem aparece na disputa também é o grupo Disney. A união ESPN Brasil/Fox Sports conta com o Campeonato Inglês e o Espanhol. Para o próximo ano de disputas na Europa, a expectativa é que a empresa que gerencia os direitos faça negócios com algumas das emissoras. A Band, por enquanto, segue com o Campeonato Alemão na grade.

Lance!
Publicidade
Publicidade