PUBLICIDADE

LANCE!

Baixas servem para elenco do Fla mostrar sua grandeza, afirma técnico

Dorival Júnior ressaltou a participação de jogadores que saíram do banco na vitória sobre o Santos e já projetou o confronto com o Sport, domingo: três atletas estão suspensos

16 nov 2018 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários

Diego, Berrío e Henrique Dourado foram os nomes que participaram do gol da vitória sobre o Santos, 1 a 0 no Maracanã, nesta quinta, Com Dorival Júnior, os três podem ser chamados de reservas, mas os desfalques e as observações do técnico durante o duelo fizeram que todos estivessem em campo e ajudassem na conquista de mais três pontos. Na visão do comandante, foi uma prova da "grandeza" do elenco rubro-negro, que ainda sonha com o título do Brasileirão.

Jean Lucas, Henrique Dourado, Berrio e Cuéllar celebram o gol no Maracanã (Foto: Reginaldo Pimenta / Raw Image)
Jean Lucas, Henrique Dourado, Berrio e Cuéllar celebram o gol no Maracanã (Foto: Reginaldo Pimenta / Raw Image)
Foto: Lance!

- É agora que a força do elenco se faz presente. Ganhamos com três alterações (no time titular) e dois (que saíram do banco) ainda participaram diretamente do resultado, o que é um fato muito importante - analisou Dorival Júnior.

Contra o Santos, o lateral Renê e os meias Willian Arão e Lucas Paquetá cumpriram suspensão, com Rodinei, Rômulo e Diego entrando em seus respectivos lugares. Uribe, lesionado, Rômulo e Vitinho saíram durante a partida para as entradas de Henrique Dourado, Jean Lucas e Berrío.Para a próxima partida, contra o Sport em Recife, serão outros os problemas de Dorival Júnior para montar o Flamengo. Desta vez, os laterais Rodinei e Pará e o meia Diego são os suspensos, forçando o treinador a fazer novas alterações na equipe. A tendência é que Renê, Arão e Lucas Paquetá volte à equipe titular. O jovem Kleber, cria da Gávea de 20 anos, pode ganhar chance na lateral direita.

Ainda há uma dúvida no setor ofensivo, já que Uribe deixou o jogo com dores na coxa direita no intervalo. Henrique Dourado entrou e fez o gol da vitória é a opção natural caso o colombiano não possa atuar. Dorival terá só dois treinos para avaliar as condições do elenco e estudar o rival. Por isso, pediu paciência.

- Com calma, vamos repensar. Perdemos três jogadores, estamos ganhando de volta outros. Vamos analisar, observar a recuperação e preparar a melhor equipe para o jogo contra o Sport - finalizou o comandante do Rubro-Negro.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade