3 eventos ao vivo

Baixas, elogios ao rival e Maracanã: a expectativa de Dorival Jr pelo Fla-Flu

Treinador do Flamengo projetou o clássico de sábado, quando dirigirá pela primeira vez o Rubro-Negro no Maracanã, que receberá mais de 40 mil torcedores

11 out 2018
19h03
atualizado às 19h03
  • separator
  • comentários

Manutenção do Flamengo na briga pelo título do Brasileirão, clássico contra o Fluminense no Maracanã, time com a confiança renovada após a sua chegada...

Dorival Júnior durante atividade no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Dorival Júnior durante atividade no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Foto: LANCE!

Não faltam motivos para o Fla-Flu de sábado ser especial para Dorival Júnior, mas o jogo ainda conta com um ingrediente especial para o treinador: será a primeira vez, como comandante do Rubro-Negro, no Estádio do Maracanã.

Em sua primeira passagem pela Gávea, entre 2012 e 2013, o histórico palco do Rio de Janeiro estava fechado para obras. Dorival não escondeu a expectativa pela "estreia", reforçando a importância do apoio que vem das arquibancadas.

- É fundamental e decisivo. A torcida do Flamengo sempre faz a diferença. Já joguei contra algumas vezes no Maracanã e agora será a favor. Espero que tudo ocorra bem. A preparação está sendo feita para conseguirmos realizar uma partida do nível que queremos. Vamos buscar proporcionar um espetáculo ao torcedor. O momento é deles e contamos com o incentivo para conquistarmos o resultado - comentou Dorival, no Ninho do Urubu, após o treino desta quinta.Na atividade realizada no Ninho do Urubu, Dorival confirmou a expectativa e o Flamengo deve ter a mesma escalação que venceu o Corinthians, por 3 a 0 em São Paulo na última sexta, na última rodada. César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Arão, Lucas Paquetá e Everton Ribeiro; Vitinho e Uribe.

Durante parte do treino, o foco foi na movimentação ofensiva, com o treinador pedindo as jogadas pelas laterais, com Vitinho, na esquerda, e Everton Ribeiro, na direita, sendo bastante acionados. Lincoln foi testado no lugar de Uribe por um momento. Depois, titulares trabalharam a bola parada e aérea defensiva.

Os desfalques por parte do Flamengo seguem sendo o goleiro Diego Alves e o meia Diego, ambos recuperando-se de lesões musculares. Nas Laranjeiras, o técnico Marcelo Oliveira não poderá contar com o meia Sornoza, a serviço da seleção equatoriana. Dorival avaliou a ausências dos camisas 10 no Fla-Flu.

- São dois grandes jogadores. Ambos são fundamentais para as equipes. O Diego vem se recuperando e o Sornoza está com a seleção do seu país. Independente disso, são duas equipes que vão buscar o resultado e vêm de boas atuações. Teremos um grande clássico e espero que o Flamengo se prepare adequadamente para fazer um bom jogo e conquistar o resultado.

Por fim, Dorival Júnior elogiou o trabalho feito por Marcelo Oliveira no Tricolor, atual oitavo colocado do Brasileirão com 37 pontos. Sobre a formação do rival, que costuma iniciar as partidas no 3-5-2, o técnico afirmou que a equipe está pronta para enfrentá-los nesta formação e em outras variações possíveis.

- As equipes se conhecem e temos que estar preparados para qualquer tipo de alteração, mesmo dentro da partida. O elenco sabe disso. Nos posicionamos sobre o início de partida do Fluminense e para qualquer tipo de formação. Vamos buscar explorar alguns espaços deixados por eles - finalizou Dorival.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade