0

Baile do Santos e falhas de Sidão: Vasco sofre e perde mais uma

Cruz-Maltino viu o time paulista chegar como quis no gol, uma tarde terrível do goleiro e pouca inspiração no ataque

12 mai 2019
18h23
atualizado às 18h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Quase tudo deu errado para o Vasco na tarde deste domingo, no Pacaembu. Com atuação muito ruim, o time carioca foi derrotado pelo Santos por 3 a 0, mas poderia ter perdido por muito mais. Em sua última partida no comando vascaíno antes de dar lugar a Vanderlei Luxemburgo, Marcos Valadares viu a equipe levar um baile dos paulistas e permanecer na lanterna do Campeonato Brasileiro.

O principal destaque negativo foi o goleiro Sidão. A defesa também não funcionou e as alterações não conseguiram melhorar o rendimento do Cruz-Maltino. Diego Pituca, Rodrygo e Soteldo foram os autores do gol da partida em São Paulo.

Mudanças e dificuldades

Vasco foi derrotado jogando no Pacaembu (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco)
Vasco foi derrotado jogando no Pacaembu (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco)
Foto: Lance!

Pikachu jogou em posição diferente (Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco)

Marcos Valadares surpreendeu na escalação do Vasco, utilizando três zagueiros e voltando a contar com Bruno Silva, que não atuava ou era relacionado desde o dia 7 de abril. O Santos, porém, também entrou com novidades e fez o Cruz-Maltino sofrer, principalmente na saída de bola.

Ganhando o meio-campo e ocupando o ataque na maior parte do tempo, os santistas mostraram intensidade. Os vascaínos, por outro lado, tiveram dificuldades para sair atuando com a bola no chão e quase viram os adversários jogando com as tentativas por contra-ataques.

Sofrimento, VAR e falta de organização

Vasco sofreu no primeiro tempo (Foto: Luis Moura / WPP)

A semana inteira de trabalho que Marcos Valadares teve no Vasco quase não mostrou resultado no primeiro tempo. A mudança de formação não funcionou na zaga, que bateu cabeça e sofreu com a dinâmica do time de Jorge Sampaoli. Além de ter dificuldade na marcação, os erros também foram muitos e dois deles custaram caro. Primeiro, Sidão saiu mal com a bola e Pituca abriu a conta. Depois, mais uma vez a saída foi ruim. Rodrygo fez bela jogada e ninguém conseguiu acompanhar, ampliando a vantagem.

Maxi López ainda fez um gol nesse meio tempo, mas viu o árbitro de vídeo anular corretamente por impedimento. Praticamente na única vez que conseguiu chegar ao ataque, o Vasco mostrou alguma qualidade no setor, em jogada criada por Pikachu e Marrony.

Alterações

Bruno César entrou no segundo tempo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Vasco tentou mudar a forma de jogar na segunda etapa e Marcos Valadares apostou nas entradas de Andrey e Bruno César. No entanto, mesmo indo com seis jogadores ao ataque, o Cruz-Maltino não conseguiu pressionar. E com tanta gente na frente, a parte defensiva também sofreu com a exposição.

O Santos até diminuiu o volume, mas continuou tendo boas chances. Aos 27 minutos, Soteldo fez o terceiro do time da casa em mais uma boa jogada de Rodrygo, que infernizou a vida da defesa vascaína.

Problemas e qualidades

Vasco teve atuação ruim (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A partida foi praticamente toda terrível para o Vasco. Marcos Valadares deixa o comando do time com apenas uma vitória em cinco jogos e a lanterna do Campeonato Brasileiro. O meio e a defesa não funcionaram na partida e a formação escolhida se mostrou equivocada. O goleiro Sidão foi o pior em campo. Saiu mal, se mostrou sem confiança e poderia ter sofrido ainda mais gols se não fosse a pontaria ruim dos adversários.

Se tem algo que o Cruz-Maltino até pode considerar positivo foram as poucas chances criadas. Algumas chegaram até a levar perigo para Vanderlei. Bruno César conseguiu criar e Maxi apareceu bem na área, mas as dificuldades do Vasco em jogar sobressaíram qualquer coisa.

E agora?

Vasco encara o Avaí na próxima rodada (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Vasco agora terá uma semana de trabalho com Vanderlei Luxemburgo antes da próxima partida pelo Campeonato Brasileiro. Em São Januário, a equipe receberá o Avaí, que também não vem bem, no domingo, às 19h. A nova comissão técnica começará a montar o time já nesta segunda-feira. O elenco folga e volta aos treinos na terça.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade