0

Bahia vai usar camisa "manchada" de óleo em forma de protesto

Clube também publicou em seu site oficial um manifesto questionando sobre a responsabilidade do vazamento de óleo em diversas praias

20 out 2019
12h53
atualizado às 13h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Com uma gestão que se posiciona diante de diversas causas sociais que envolvam diretamente ou não o futebol, o Bahia preparou um uniforme especial para o jogo dessa segunda-feira (21) contra o Ceará, em Pituaçu.

Foto: Divulgação/Bahia
Foto: Divulgação/Bahia
Foto: LANCE!

No confronto pela 27ª Rodada do Brasileirão, o Esquadrão usará uma camisa com manchas pretas simulando estarem impregnadas de óleo, em sinal de protesto ao fato de várias praias da região Nordeste do país terem sido afetadas nas últimas semanas por vazamentos de óleo com fonte ainda não determinada.

Além dessa medida, o clube também publicou em seu site oficial o que chamou de manifesto onde faz críticas pesadas aos responsáveis pelo vazamento, além de exaltar a necessidade de todos se posicionarem mediante ao fato.

Confira abaixo o manifesto do Bahia:

O problema é seu. O problema é nosso.

Quem derramou esse óleo? Quem será punido por tamanha irresponsabilidade? Será que esse assunto vai ficar esquecido?

O Bahia é você, somos nós, cada ser humano.

É a forma como representamos o amor, o apego, o chamego, o sagrado, a justiça. O Bahia é a união de um povo que vibra na mesma direção, que respira o mesmo ar e que depende da mesma natureza para existir, para sobreviver.

Jogaremos nesta segunda-feira (21), contra o Ceará, em Pituaçu, com a camisa do Esquadrão manchada de óleo.

Um convite à reflexão: o que faz um ser humano atacar e destruir espaços sagrados? O lucro a qualquer custo pode ser capaz de destruir a ética e as leis que regem e viabilizam a humanidade?

A barbárie deve ser tratada como tal, não como algo natural.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade