0

Bahia anuncia Shaylon, mas negócio com São Paulo por Caíque mela

Meia foi emprestado pelo São Paulo até dezembro de 2019. Caíque, por sua vez, estava prestes a assinar quando houve um desacordo quanto ao tempo de contrato

8 jan 2019
20h12
  • separator
  • comentários

O Bahia concluiu duas negociações com jogadores do São Paulo, sendo uma com final feliz e outra não. O meia Shaylon, de 21 anos, foi anunciado nesta terça-feira como novo reforço do Tricolor de Aço. Já o negócio com Caíque, lateral-esquerdo de 20 anos que também pode atuar como atacante, melou.

Shaylon comemora gol contra a Chapecoense no Brasileirão de 2018 - FOTO: Luis Moura / WPP
Shaylon comemora gol contra a Chapecoense no Brasileirão de 2018 - FOTO: Luis Moura / WPP
Foto: Lance!

Caíque em jogo do Brasileiro de Aspirantes - Divulgação/São Paulo FC

Shaylon foi emprestado ao Bahia até dezembro de 2019 - o vínculo com o São Paulo termina em janeiro de 2022. O clube nordestino divulgou a informação em primeira mão aos seus sócios, à tarde, via SMS.

Contratado da Chapecoense em 2016 para jogar na base do São Paulo, Shaylon estava no elenco profissional desde 2017. Nunca conseguiu se firmar, mas perdeu ainda mais espaço na reta final de 2018, temporada em que acumulou 23 jogos e dois gols - curiosamente, um deles contra o próprio Bahia e outro contra a Chape.

Caíque também seria anunciado nesta semana, mas as tratativas foram encerradas por "desacordos em cláusulas contratuais". Pessoas ligadas ao atleta dizem que o problema foi o tempo de contrato: Caíque esperava ser cedido por um ano, mas o Bahia queria assinar por apenas seis meses. O São Paulo agora espera novos interessados no jogador, que não viajará à Flórida, onde a equipe faz pré-temporada, e ficará treinando no CT da Barra Funda.

Caíque é multicampeão pela base tricolor, mas nunca teve sequência no profissional. Lateral-esquerdo de origem, foi lançado como atacante por Dorival Júnior em 2017. Em 2018, fez só oito partidas na equipe profissional, sempre como atacante, e atuou como lateral quando foi "emprestado" para as equipes sub-20 e sub-23.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade