PUBLICIDADE

LANCE!

Avaí vence o Atlético-PR e segue na briga pela permanência

Com gol do experiente lateral Maicon, o Avaí vence o Atlético-PR e segue na briga para permanecer na elite

26 nov 2017 - 19h07
(atualizado às 19h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O Avaí sofreu, mas venceu o Atlético-PR por 1 a 0 e se manteve vivo na briga contra o rebaixamento. O time catarinense abriu o placar com o lateral Maicon, ainda no primeiro tempo, e viu o rival perder um pênalti na etapa final, com o lateral Fabrício, que isolou.

Foto: Eduardo Valente
Foto: Eduardo Valente
Foto: Lance!

Precisando vencer para seguir vivo no Campeonato Brasileiro, o Avaí começou o jogo pressionando o Atlético-PR. As melhores chances eram pelo lado direito do ataque. Na primeira, Maurinho exigiu uma boa defesa do goleiro Weverton. Na segunda, Pedro Castro fez boa jogada por ali e serviu o experiente Maicon, que bateu com categoria e abriu o placar, aos 15 minutos.

Com o 1 a 0 no placar, o desenho da partida foi modificado. O Avaí se fechou, enquanto o Atlético-PR passou a pressionar mais. A melhor chance atleticana foi aos 20, quando Lucas Fernandes cruzou e Eduardo Henrique, de cabeça, exigiu grande defesa do goleiro Douglas.

Já o Avaí esperava um erro do Atlético-PR para assustar. E isso ocorreu quando Weverton errou na saída de bola, mas Marquinhos se precipitou e bateu por cobertura, mas direto para fora, e desperdiçou uma boa chance.

Na etapa final o cenário era o mesmo, mas as reclamações de arbitragem apimentaram o duelo. Aos nove minutos, o Avaí pediu pênalti de Paulo André em Lourenço, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Já aos 12, a arbitragem assinalou a penalidade máxima, mas a favor do Atlético-PR, para a ira do time catarinense (o zagueiro Alemão atropelou o meia Sidcley). Mas na cobrança, Fabrício mandou por cima do gol e desperdiçou uma ótima chance.

A partir daí, o sistema defensivo do Atlético-PR resistiu bem as investidas do adversário. Já no sistema ofensivo, o zagueiro Alemão, de cabeça, quase ampliou, mas o goleiro Weverton fez grande defesa.

Com a vitória, o Avaí, que corria o risco de cair, chegou a marca de 42 pontos. Um a menos do que o do primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Já o Atlético-PR desperdiçou a chance de encostar no G-7. Na última rodada, o time catarinense decide o futuro na Vila Belmiro, contra o Santos, enquanto o Furacão pega o Palmeiras, na Arena da Baixada.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade