7 eventos ao vivo

Avaí estreia no Catarinense batendo sem sustos o Juventus-SC

Equipe que perdeu boas oportunidades na etapa complementar, o Leão marcou com Getúlio e Matheus Lucas

24 fev 2021
22h27
atualizado às 22h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Se o objetivo era começar bem o Campeonato Catarinense, o Avaí ao menos venceu seu primeiro compromisso batendo por 2 a 0 na Ressacada o Juventus-SC na noite dessa quarta-feira (24).

Leão venceu na Ressacada estreando pelo Catarinense 2021 (Reprodução/ge)
Leão venceu na Ressacada estreando pelo Catarinense 2021 (Reprodução/ge)
Foto: Lance!

DEU PRO GASTO

Na etapa inicial, o Avaí era quem tinha por mais tempo a bola nos pés, mas esbarrava no posicionamento defensivo bem postado do Moleque Travesso que, se não conseguia aplicar uma forma de jogo mais ágil na saída para os contra-ataques, ao menos conseguia segurar bem o ímpeto Azzurra.

Todavia, já na reta final da primeira etapa e apostando na bola levantada na área, o cruzamento vindo do lado esquerdo do ataque avaiano feito por Vinicius Leite encontrou Getúlio. O avante, livre, bateu de perna direta sem dar chance de defesa para Iago Hass.

CABIA MAIS!

Ainda nos primeiros minutos da etapa complementar, o tímido sistema de criação do Avaí começou a ser de real perigo para o gol de Iago Hass. Em duas vezes, Getúlio teve liberdade para bater em gol onde bateu pra fora uma e carimbou a trave na outra além do meio-campista Bruno Silva, em uma de suas características mais marcantes de chute de média distância, bateu forte e assustou a defesa juventina.

SE JÁ ESTAVA DIFÍCIL COM 11...

Na reta final da partida, quando as chances do Juventus já pareciam naturalmente mais reduzidas devido ao pouco tempo, um lance polêmico acabou resultando na expulsão do atacante Luccas Brasil. Na saída fora da área do goleiro Glédson, o avante do Moleque Travesso virou o corpo para evitar o choque frontal, porém acertou o braço no estômago do arqueiro do Avaí. Ato esse que, na visão do árbitro Diego da Costa Cidral, foi suficiente para aplicar a punição máxima diretamente.

E a vantagem numérica imediatamente impactou no aumento da dianteira do time Azzurra com o jovem Matheus Lucas botando nas redes. Recebendo passe no lado esquerdo, o avante dominou de perna direta e bateu rasteiro para superar Iago Hass e dar números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ x JUVENTUS-SC

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data e hora: 24/02/2021 - 20h30

Árbitro: Diego da Costa Cidral

Assistentes: Alexandre Doraio e Carlos Alberto do Aragão

Cartões amarelos: Iury (AVA) / Cesinha (JUV)

Cartões vermelhos: Luccas Brasil (JUV)

GOLS: Getúlio (41'/1°T) (1-0), Matheus Lucas (46'/2°T)

AVAÍ (Técnico: Claudinei Oliveira)

Glédson; Edílson (Felipe Santos, aos 41'/2°T), Alemão, Betão e Iury; Foguinho, Bruno Silva e Vinícius Leite (Matheus Lucas, aos 31'/2°T); Lourenço, Renato (Luan Silva, aos 41'/2°T) e Getúlio (Ronaldo Silva, aos 19'/2°T).

JUVENTUS-SC (Técnico: Raul Cabral)

Iago Hass; Genilson, Matheus Piauí, Wallinson e Cesinha; Matheus Claudino (Eric Di María, aos 14'/2°T), Tássio (Deivide, aos 40'/2°T), Allan, Diogo Dolem (Luccas Brasil, aos 36'/2°T) e Jeffinho (Roberto, aos 14'/2°T); Jô (Giovanni, no intervalo).

Veja também:

Confira imagens do projeto da Nova Vila Belmiro
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade